Homepage

  • Competição avança com grandes pontuações no Caparica Surf Fest powered by Oakley
    16 abril 2019
    arrow
    arrow
  • Surfistas portuguesas em grande plano, Miguel Blanco avança para quarta ronda
  • A competição avança a passos largos Caparica Surf Fest powered by Oakley, campeonato multi-categoria da World Surf League. À parte de algum vento pela hora de almoço e de uma ondulação em decrescendo, as ondas mantiveram-se razoáveis para competição, o que permitiu que todas as categorias entrassem na água no que foi mais um dia extenso em número de heats e horas de competição.

    O QS (campeonato mundial de qualificação) masculino, com estatuto de 3000 pontos, viu ser completadas a segunda e terceira rondas, o QS feminino, com estatuto de 1000 pontos, concluiu a segunda fase e o JQS (evento júnior europeu) avançou na categoria masculina e estreou a categoria feminina.

    As surfistas portuguesas estiveram hoje em grande destaque no QS feminino. A cascalense Carol Henrique foi autora da melhor pontuação total do dia na categoria, 13.40 pontos (em 20 possíveis), num heat onde avançou também a algarvia Yolanda Hopkins. Teresa Bonvalot também ganhou o seu heat, assim como Camilla Kemp e Mafalda Lopes, esta última num heat onde estava a ex-competidora do circuito mundial e multicampeã europeia, Pauline Ado, de nacionalidade francesa. Leonor Fragoso avançou em segundo lugar no seu heat e Beatriz Santos, tal como Concha Balsemão, foram eliminadas.

    Sobre a sua vitória, Mafalda Lopes referiu que “estou muito contente com o meu heat. É muito bom competir em casa porque conheço as ondas e pratico aqui todos os dias. Estava um pouco nervosa por competir contra alguém como a Pauline mas tentei não deixar que isso me afetasse. A Costa de Caparica é um ótimo lugar ao qual chamar casa: temos boas ondas, bom clima e as pessoas são simpáticas”.

    No QS masculino apenas Miguel Blanco conseguiu ter sucesso e vencer o seu heat (12.94 pontos). Francisco Almeida, Pedro Coelho, Tomás Fernandes, Nic Von Rupp e Francisco Alves, foram eliminados.

    Miguel Blanco vai agora surfar, na quarta ronda, contra o francês Charly Martine e os brasileiros Flavio Nakagima e Kim Marcondes. Vasco Ribeiro e Frederico Morais ainda não se estrearam em prova, mas já conhecem os adversários: Vasco terá pela frente o sul-africano Slade Prestwich, o francês Thomas Debierre e o norte-americano Cole Houshmand. Já Frederico, terá pela frente o espanhol Andy Criere, o chileno Manuel Selman e o norte-americano Kade Matson.

    A categoria júnior masculina viu Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e Afonso Antunes qualificarem-se para a quarta fase. Na categoria feminina, Inês Carvalho, Carolina Santos, Beatriz Carvalho, Mafalda Lopes e Matilde Passarinho vão competir na segunda fase.

    Destaque especial para Afonso Antunes que, no último heat do dia, brilhou mais alto que os demais, fazendo uma pontuação de 17.6.

    “Estou a aproveitar o bom momento de forma que já vem desde Espinho. Foi uma prova divertida, com boas ondas. Espero que o mesmo aconteça aqui no final da semana. A minha temporada passada foi péssima e quase esqueci o motivo de estar aqui: nem estava a gostar de fazer surf. Parei metade do ano, mas agora estou de volta e a aproveitar cada momento. Ainda que, claro, quando ganhas, aproveitas ainda mais!” explicou o jovem surfista.

    No contingente internacional, destaque para o australiano Mitch Crews, o brasileiro Renan Peres e os franceses Thomas Debierre, novamente em bom plano, e Tristan Guilbaud.

    Os resultados completos estão disponíveis em WorldSurfLeague.com.

    Para amanhã, quarta-feira, dia 17 de Abril, está marcada avaliação das condições para as 9:30 da manhã.

    O Caparica Surf Fest powered by Oakley é produzido pela WSL e patrocinado pelo Turismo de Portugal, Oakley, MEO, Hertz e Corona, com os media partners RTP, Sport TV, Record, Público, Beachcam e Onfire.

Tags
  • Caparica Surf Fest powered by Oakley
  • Miguel Blanco
  • WSL
  • QS3000
  • Costa de Caparica
pub
similar News
similar
março 27
Foto do sunset português entre as melhores de concurso internacional  
março 27
Imagens espaciais mostram redução drástica da poluição do ar na Europa
março 27
Capítulo Perfeito teve alcance superior a 33 milhões de pessoas
março 27
Está a chegar o horário de Verão!
março 26
Poluição do ar cai a pique em Lisboa
março 27
Hora do Planeta terá formato digital para além do apagão
março 27
Em Ribeira d’Ilhas manda Tomás Fernandes