Homepage

  • Competição avança com grandes pontuações no Caparica Surf Fest powered by Oakley
    16 abril 2019
    arrow
    arrow
  • Surfistas portuguesas em grande plano, Miguel Blanco avança para quarta ronda
  • A competição avança a passos largos Caparica Surf Fest powered by Oakley, campeonato multi-categoria da World Surf League. À parte de algum vento pela hora de almoço e de uma ondulação em decrescendo, as ondas mantiveram-se razoáveis para competição, o que permitiu que todas as categorias entrassem na água no que foi mais um dia extenso em número de heats e horas de competição.

    O QS (campeonato mundial de qualificação) masculino, com estatuto de 3000 pontos, viu ser completadas a segunda e terceira rondas, o QS feminino, com estatuto de 1000 pontos, concluiu a segunda fase e o JQS (evento júnior europeu) avançou na categoria masculina e estreou a categoria feminina.

    As surfistas portuguesas estiveram hoje em grande destaque no QS feminino. A cascalense Carol Henrique foi autora da melhor pontuação total do dia na categoria, 13.40 pontos (em 20 possíveis), num heat onde avançou também a algarvia Yolanda Hopkins. Teresa Bonvalot também ganhou o seu heat, assim como Camilla Kemp e Mafalda Lopes, esta última num heat onde estava a ex-competidora do circuito mundial e multicampeã europeia, Pauline Ado, de nacionalidade francesa. Leonor Fragoso avançou em segundo lugar no seu heat e Beatriz Santos, tal como Concha Balsemão, foram eliminadas.

    Sobre a sua vitória, Mafalda Lopes referiu que “estou muito contente com o meu heat. É muito bom competir em casa porque conheço as ondas e pratico aqui todos os dias. Estava um pouco nervosa por competir contra alguém como a Pauline mas tentei não deixar que isso me afetasse. A Costa de Caparica é um ótimo lugar ao qual chamar casa: temos boas ondas, bom clima e as pessoas são simpáticas”.

    No QS masculino apenas Miguel Blanco conseguiu ter sucesso e vencer o seu heat (12.94 pontos). Francisco Almeida, Pedro Coelho, Tomás Fernandes, Nic Von Rupp e Francisco Alves, foram eliminados.

    Miguel Blanco vai agora surfar, na quarta ronda, contra o francês Charly Martine e os brasileiros Flavio Nakagima e Kim Marcondes. Vasco Ribeiro e Frederico Morais ainda não se estrearam em prova, mas já conhecem os adversários: Vasco terá pela frente o sul-africano Slade Prestwich, o francês Thomas Debierre e o norte-americano Cole Houshmand. Já Frederico, terá pela frente o espanhol Andy Criere, o chileno Manuel Selman e o norte-americano Kade Matson.

    A categoria júnior masculina viu Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e Afonso Antunes qualificarem-se para a quarta fase. Na categoria feminina, Inês Carvalho, Carolina Santos, Beatriz Carvalho, Mafalda Lopes e Matilde Passarinho vão competir na segunda fase.

    Destaque especial para Afonso Antunes que, no último heat do dia, brilhou mais alto que os demais, fazendo uma pontuação de 17.6.

    “Estou a aproveitar o bom momento de forma que já vem desde Espinho. Foi uma prova divertida, com boas ondas. Espero que o mesmo aconteça aqui no final da semana. A minha temporada passada foi péssima e quase esqueci o motivo de estar aqui: nem estava a gostar de fazer surf. Parei metade do ano, mas agora estou de volta e a aproveitar cada momento. Ainda que, claro, quando ganhas, aproveitas ainda mais!” explicou o jovem surfista.

    No contingente internacional, destaque para o australiano Mitch Crews, o brasileiro Renan Peres e os franceses Thomas Debierre, novamente em bom plano, e Tristan Guilbaud.

    Os resultados completos estão disponíveis em WorldSurfLeague.com.

    Para amanhã, quarta-feira, dia 17 de Abril, está marcada avaliação das condições para as 9:30 da manhã.

    O Caparica Surf Fest powered by Oakley é produzido pela WSL e patrocinado pelo Turismo de Portugal, Oakley, MEO, Hertz e Corona, com os media partners RTP, Sport TV, Record, Público, Beachcam e Onfire.

Tags
  • Caparica Surf Fest powered by Oakley
  • Miguel Blanco
  • WSL
  • QS3000
  • Costa de Caparica
pub
similar News
similar
agosto 06
Água do mar bem quente está a marcar o início de agosto no Algarve
agosto 06
Resultado das análises à água da Praia da Nazaré conhecido amanhã
agosto 06
Nic von Rupp reforça team do shaper de John John Florence
agosto 05
Praia da Nazaré está interdita a banhos
agosto 06
Miss Costa Nova Cup 2020 já tem data marcada
agosto 06
Estação Salva-vidas de Cascais resgata dois praticantes de SUP na Praia da Parede
agosto 05
FPS concentra calendário competitivo até outubro para fugir a hipotético confinamento
pub