Homepage

  • Caparica Surf Fest arrancou em dose tripla
    16 abril 2019
    arrow
  • No que toca à participação portuguesa, destaque para as prestações de Francisco Almeida, Pedro Coelho e Nic Von Rupp no QS masculino.
  • 56 heats, três categorias e quase dez horas de surf de alta competição. Assim foi o início dos campeonatos da World Surf League (WSL) no Caparica Surf Fest powered by Oakley, na praia do Paraíso na Costa de Caparica, Almada, esta segunda-feira, 15 de Abril.

    O dia foi marcado por algum vento e chuva de manhã que evoluíram para ondas com o dobro do tamanho, pouco vento e sol ao fim da tarde, permitindo assim à organização dar oportunidade de competição a três das quatro categorias em calendário, nomeadamente, o QS (campeonato mundial de qualificação) masculino, com estatuto de 3000 pontos, o QS feminino, com estatuto de 1000 pontos, e o JQS (evento júnior europeu) masculino.

    No QS masculino, foi dia de poucas surpresas com a dupla francesa Thomas Debierre e Justin Becret a alcançar as melhores pontuações. Ambos os surfistas chegam à Costa de Caparica após bons resultados nas suas competições anteriores, ambas em Portugal. Debierre ficou em 5º lugar no QS 3000 Pro Santa Cruz powered by Noah Surf House e Becret foi o vencedor do Junior Pro Espinho, evento júnior. No lado feminino do QS, do qual só a primeira ronda foi realizada, a britânica Peony Knight foi o maior destaque. Por último, na competição júnior masculina, o brasileiro Fernando Júnior foi o maior destaque, assim como o norte-americano Kade Matson.

    No que toca à participação portuguesa, destaque para as prestações de Francisco Almeida, Pedro Coelho e Nic Von Rupp no QS masculino, ambos já qualificados para a terceira ronda; no QS feminino, Concha Balsemão está já apurada para a segunda ronda do QS; no JQS masculino, Rodrigo Chaves foi o maior destaque. 

    Recorde-se que ainda por competir estão nomes como Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Camilla Kemp, para além de Ethan Ewing, Aritz Aranburu, Pauline Ado e Nadia Erostarbe. Os resultados completos estão disponíveis em WorldSurfLeague.com.

    Para amanhã, terça-feira, dia 16 de Abril, está marcada avaliação das condições para as 7:30 da manhã, para um possível recomeço do Caparica Surf Fest powered by Oakley às 08:00.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram