Homepage

  • Nic von Rupp escapa à razia portuguesa em Santa Cruz
    10 abril 2019
    arrow
  • Armada lusa chega à fase das decisões com apenas quatro surfistas em prova.
  • O Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House regressou esta quarta-feira à água para a realização da 3.ª ronda, onde estiveram sete portugueses em prova. Contudo, este foi um dia negro para as aspirações lusas, depois de múltiplas eliminações ao longo do dia. Apenas Nic von Rupp conseguiu escapar à razia sofrida pela armada lusa.

    A manhã começou logo com a eliminação de Tomás Fernandes no heat 1. O campeão nacional Miguel Blanco não fez melhor no heat seguinte e também ficou pelo caminho. Depois foi Pedro Henrique a também sair de prova precocemente, antes de a prova ser interrompida ao final da manhã devido às condições do mar.

    A ação regressou à tarde e trouxe a única boa notícia do dia, com Nicolau a qualificar-se no heat 9. Com 10,90 pontos, Nic apenas foi superado pelo francês Thomas Debierre (12,17), deixando pelo caminho o brasileiro João Chianca e o alemão Leon Glatzer. O surfista da Praia Grande juntou-se assim a Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Guilherme Fonseca na ronda 4.

    Nic von Rupp foi mesmo o único a conseguir fazê-lo porque depois as cores nacionais ainda viram Tomás Ribeiro, Pedro Coelho – muito por culpa de uma interferência – e Diogo Martins serem eliminados nesta 3.ª ronda, deixando assim a armada lusa reduzida a quatro unidades para o próximo dia de prova deste QS3000.

    Agora, na ronda 4 Vasco Ribeiro vai competir logo no heat 1, onde enfrenta, o sul-africano Slade Prestwich, o francês Paul Cesar Distinguin e o irlandês Gearoid McDaid. No heat 8 será a vez do wildcard Guilherme Fonseca entrar em cena, frente aos brasileiros Alex Ribeiro e Samuel Igo de Souza e também ao espanhol residente em Portugal Gony Zubizarreta.

    A armada lusa volta a entrar na água no heat 10, com Nicolau a enfrentar os espanhóis Aritz Aranburu e Vicente Romero e também o havaiano Keanu Asing. Por fim, Frederico Morais compete no 16.º e último heat da ronda, tendo a concorrência do espanhol Andy Criere, do francês Ugo Robin e do norte-americano John Mel.

    Amanhã prevê-se um dia recheado de ação com o call a estar marcado para as 7H30. O período de espera deste Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House pro Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House prolonga-se até sábado, o que significa que o campeonato irá entrar na fase de todas as decisões.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram