Homepage

  • Vasco e Kikas avançam para a 5.ª ronda em Santa Cruz
    11 abril 2019
    arrow
  • Em sentido inverso, o wildcard local Guilherme Fonseca e Nic von Rupp foram eliminados na mesma fase da prova.
  • Vasco Ribeiro e Frederico Morais garantiram esta quarta-feira a qualificação para a 5.ª ronda do Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House, sendo já os últimos dois representantes da armada lusa em prova neste QS3000 que se disputa até sábado no oeste de Portugal.

    Em sentido inverso, o wildcard local Guilherme Fonseca e Nic von Rupp foram eliminados na mesma fase da prova, terminando o primeiro no 33.º posto e o segundo no 49.º. Isto num dia com condições complicadas e em que os surfistas brasileiros acabaram por ser os grandes dominadores, colocando 11 surfistas entre os 32 ainda em prova.

    A ação esta quinta-feira começou da melhor forma para as cores nacionais, com Vasco Ribeiro a alcançar um triunfo sólido, depois de somar 12,23 pontos. Vasco deixou o francês Paul Cesar Distinguin no 2.º posto, com o sul-africano Slade Prestwich e o irlandês Gearoid McDaid a serem eliminados.

    Depois foi Guilherme Fonseca a terminar em 3.º lugar num heat vencido pelo brasileiro Samuel Igo de Souza e com Alex Ribeiro a também seguir em frente. Gui ainda ficou à frente de Gony Zubizarreta, mas acabou por ficar pelo caminho. O mesmo aconteceu com Nicolau, num heat em que os espanhóis Vicente Romero e Aritz Aranburu seguiram em frente na competição.

    O dia terminou com a estreia de Frederico Morais, que, ao contrário de Vasco Ribeiro, teve de suar bastante para manter-se em prova. A qualificação só surgiu nos instantes finais da bateria, depois de uma última troca de ondas bastante renhida. Kikas ainda ficou atrás do espanhol Andy Criere, mas acabou por superiorizar-se ao norte-americano John Mel e francês Ugo Robin.

    Esta sexta-feira deverá ir para a água a ronda 5 deste QS3000 de Santa Cruz, ficando para sábado as rondas finais e a decisão do campeão do evento. Quando a ação regressar Vasco vai estar novamente no heat 1, desta vez frente ao Tim Bisso e aos brasileiros Theo Fresia e Vitor Mendes. Já Kikas compete no heat 7 frente ao australiano Mitch Crews, ao brasileiro Lucas Siveira e ao espanhol Ruben Vitoria.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram