Homepage

  • Portugueses vão atacar o WQS na Ásia
    24 abril 2019
    arrow
  • O Ichinomiya Chiba Open arranca na próxima segunda-feira e prolonga-se até domingo. No mesmo dia começa o Krui Pro, um QS3000 indonésio.
  • O circuito WQS está a entrar numa fase preenchida do campeonato e, depois da perna portuguesa, a Ásia vai ser o próximo destino preenchido de campeonatos, com os portugueses a marcarem presença. Na próxima semana a armada lusa irá estar dividida entre o Japão e a Indonésia, com importantes pontos em disputa.

    No já habitual QS6000 japonês de Chiba, Portugal vai estar representado pelos principais surfistas do ranking. Frederico Morais e Vasco Ribeiro serão top seeds no evento nipónico e entram em prova apenas na 2.ª ronda. Portugal vai estar ainda representado neste campeonato por Pedro Coelho, que irá estrear-se logo na ronda inaugural.

    O Ichinomiya Chiba Open arranca na próxima segunda-feira e prolonga-se até domingo. No mesmo dia começa o Krui Pro, um QS3000 que se disputa nas muito pretendidas ondas da Indonésia. Este evento atraiu inicialmente alguns tops nacionais que preferiram rumar à Indonésia para competir em onda perfeitas, ainda que este seja um evento menor.

    Miguel Blanco e Luís Perloiro chegaram a marcar presença entre a lista de inscritos, mas acabaram por cancelar a participação no campeonato indonésio. Dessa forma, o único representante da armada lusa em prova será Raul Bormann, que tem feito a pré-temporada nas ondas indonésias.

    No início de maio irá realizar-se um QS1500 em Zarautz, no País Basco, onde muitos mais portugueses estarão em ação, embora a lista de inscritos ainda não tenha sido divulgada. Na mesma altura há uma prova também QS1500 mas na Gold Coast, Austrália, onde Bormann também irá competir.