Homepage

  • Armada lusa já só conta com as mulheres em Newcastle
    14 março 2019
    arrow
  • Esta foi uma jornada dramática para os principais nomes em prova. Owen Wright, por exemplo, caiu logo na 2.ª ronda. Já Julian Wilson foi eliminado na 3.ª ronda.
  • O terceiro dia de prova do QS6000 de Newcastle, na Austrália, não foi positivo para as cores nacionais. Esta madrugada de quinta-feira, apenas Vasco Ribeiro entrou em ação na prova masculina e acabou mesmo por ser eliminado. A armada lusa fica agora entregue apenas as mulheres, com duas ainda em prova.

    Vasco esteve em ação no heat 4 da 3.ª ronda, em mais um dia de condições bastante complicadas em Merewether. Apesar de ter sido um heat de pontuações baixas e de ter ficado perto da qualificação, Vasco não conseguiu mais do que um score de 8,24, terminando no 4.º posto. O triunfo sorriu ao brasileiro Jadson Andre (12,28), com o norte-americano Tanner Gudauskas (na foto) a também seguir em frente, com apenas 9,07 pontos.

    Vasco Ribeiro terminou assim no 37.º posto e amealhou apenas 650 pontos para o ranking. Ainda assim, foi o melhor dos portugueses em prova, depois da eliminação do campeão nacional Miguel Blanco logo na ronda inaugural e de Frederico Morais na 2.ª ronda, ambos de primeira.

    Esta foi uma jornada dramática para os principais nomes em prova. Owen Wright, por exemplo, caiu logo na 2.ª ronda. Já Julian Wilson foi eliminado na 3.ª ronda. Entre os representantes da elite mundial, registo ainda para as eliminações de Jack Freestone, Wade Carmichael e Jesse Mendes.  

    A ação ainda prosseguiu para a 3.ª ronda da prova feminina, mas as surfistas portugueses não chegaram a entrar na água, pois o dia terminou após o heat 5. Quando a prova retomar, Teresa Bonvalot vai ser a primeira a competir, uma vez que está no heat 10. No heat vai estar a campeã nacional Camilla Kemp.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas