Homepage

  • Vasco e Carol eliminados em Sydney
    22 março 2019
    arrow
  • Vasco e Carol terminaram assim a sua prestação em Manly Beach com um 17.º posto, que garante 1050 pontos para o ranking do WQS.
  • Portugal ficou esta madrugada de sexta-feira sem representação no QS6000 de Sydney, falhando o acesso à fase man-on-man deste importante evento australiano. Carol Henrique e Vasco Ribeiro perderam ambos na 4.ª ronda dos eventos feminino e masculino, respetivamente, e as cores nacionais ficaram longe dos lugares cimeiros.

    Vasco Ribeiro esteve em ação no heat 5 da 4.ª ronda masculina, onde não conseguiu impor o seu surf, como tinha feito até aqui. A bateria foi vencida pelo brasileiro Ian Gouveia, com 12,90 pontos, com o uruguaio Marco Giorgi a também seguir em frente, com 10,97. Já Vasco ficou-se pelos 9,80 pontos.

    Na prova feminina Carol Henrique esteve perto de garantir a qualificação, que viu escapar-se bem no final e por apenas 30 centésimas. Carol voltou a mostrar bom surf e terminou a bateria com 11,33 pontos. O triunfo sorriu à norte-americana Alyssa Spencer (15,03), com a havaiana e ex-top mundial Alessa Quizon a passar à justa, com 11,63 pontos.

    Vasco e Carol terminaram assim a sua prestação em Manly Beach com um 17.º posto, que garante 1050 pontos para o ranking do WQS. Depois do 9.º lugar alcançado por Teresa Bonvalot no QS6000 de Newcastle, a armada lusa fechou assim a sua participação na famosa perna australiana do WQS.

    Apesar de não terem tido o arranque desejado, os guerreiros portugueses do WQS têm já várias oportunidades de se vingarem e melhorarem o ranking, até porque está já a chegar o QS3000 de Santa Cruz, que começa no dia 8 de abril no Oeste de Portugal.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram