Homepage

  • Gripe A tira Tyler Wright da primeira metade da época
    28 março 2019
    arrow
  • Tyler Wright explicou ainda que a sua recuperação tem quatro fases e que ainda se sente nas duas primeiras.
  • A WSL acaba de anunciar que Tyler Wright, a campeã mundial feminina de 2016 e 2017, vai falhar a primeira metade da temporada de 2019. Depois de já ter falhado grande parte dos eventos da segunda metade da temporada passada, a surfista australiana anuncia agora mais tempo de paragem. Tudo devido ao facto de ter contraído Gripe A.

    As ausências de Wright durante o WWT do ano passado estavam envoltas em algum mistério, não havendo razão aparente para tal – nunca se confirmou o cenário de lesão. Agora, Tyler veio a público falar sobre a peculiar situação, revelando que contraiu a doença durante uma viagem a África realizada no ano passado.

    “Não tenho estado bem desde a viagem a África”, começou por dizer Wright à WSL. “Os sintomas iniciais foram terríveis e quando regressei a casa alguns deles começaram a progredir e tudo ficou pior. Depois de o médico me diagnosticar a doença vivi uma verdadeira montanha russa. Comecei a ficar demasiado sensível à luz e som, tive muitas dores de cabeça e problemas de memória”, frisou.

    Tyler Wright explicou ainda que a sua recuperação tem quatro fases e que ainda se sente nas duas primeiras, dependendo da evolução da doença. A primeira delas inclui ter uma vida normal sem sintomas. A segunda implica começar a incluir alguns desafios de ordem física, não sendo afetada pelos sintomas.

    Depois disso, Tyler Wright terá de introduzir viagens na sua rotina e tentar perceber se os sintomas já não a afetam. Por fim, a etapa final será regressar à sua melhor forma e aí voltar a competir no Womens World Tour. Para já, a surfista australiana explica que está a ser acompanha pelo médico e que esta fase implica muito “teste e erro”.

    Wright admitiu ainda que nesta fase tem um ritmo de vida muito lento e que já tem surfado, mas apenas com softboards. “É uma sensação incrível mas só durante 20 minutos. Depois disso fico com uma sensação de sobre excitamento com a qual é difícil lidar”, referiu. Ainda assim, a bicampeã mundial admite que tem como meta regressar em J-Bay, além de sonhar com a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

    Recorde-se que Tyler Wright, de 24 anos, viu a WSL conceder-lhe o wildcard de lesão no final da última época. Isto porque falhou as últimas cinco etapas do WWT devido à doença contraída. Uma situação que a vai fazer assim ficar sem competir durante praticamente um ano. Este é mais um episódio a marcar a família Wright, depois de uma lesão que também atirou o irmão Owen quase um ano para fora de água.

    Tyler vai ser assim substituída pela compatriota Keely Andrew na Gold Coast e, igualmente, nas provas seguintes até regressar. Além de Tyler Wright também a brasileira Silvana Lima falha a prova de arranque do WWT 2019. Dessa forma, Sage Erickson, a segunda suplente do WWT, também vai a jogo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas