Homepage

  • Nove portugueses à procura da sorte no Senegal
    26 março 2019
    arrow
  • Em jogo no Senegal Pro estarão 1500 pontos para o ranking e ainda 5 mil dólares para o vencedor. A prova arranca esta quarta-feira e prolonga-se até domingo.
  • O spot de Surfers Paradise, em Dakar, no Senegal, recebe a partir desta quarta-feira a edição inaugural do Senegal Pro, um QS1500 a contar para o circuito mundial de qualificação, onde estarão nove portugueses em prova, entra a competição masculina e feminina.

    Após algumas semanas sem qualquer informação sobre a prova, a WSL lá acabou por divulgar a lista de inscritos, confirmando assim a realização do primeiro evento do WQS neste trecho da costa africana. Alguns portugueses, inteligentemente, aproveitaram a oportunidade e decidiram aventurar-se pelas ondas senegalesas.

    Os principais nomes da armada lusa estarão na prova feminina, onde duas das tops nacionais vão marcar presença. A campeã nacional Camilla Kemp e Carol Henrique vão, assim, liderar a bandeira portuguesa em Dakar, juntando-se a elas ainda Leonor Fragoso e Mariana Rocha Assis. Todas começam a competição na ronda inaugural.

    Camilla Kemp, no heat 4 será a primeira a entrar em cena, frente à sul-africana Sophie Bell e à basca Ariane Ochoa. Maria Assis está logo no heat seguinte e terá como adversárias a basca Leticia Canales Bilbao e a britânica Lucy Campbell. Por fim, no oitavo e último heat da ronda Carol Henrique e Leonor Fragoso competem frente à norte-americana Elle Sampiere.

    Já na prova masculina, o primeiro português a entrar na água será Francisco Carrasco, que enfrenta o italiano Roberto D’Amico e os senegaleses Vianney Tshiula e Louis Houmaire no heat 2. No heat 5 Diogo Martins e Miguel Matos estão juntos e terão pela frente também o francês Thomas Debierre. No heat 6 é a vez de Gonçalo Vieira entrar em cena, defrontando o basco Iker Amatriain, o senegalês Ibra Samb e o costa-marfinense Sidibe Souleymane.

    O top seed português nesta prova será Pedro Coelho, que devido a isso garantiu entrada direta na 2.ª ronda. O surfista da Linha está no heat 7, juntamente com o francês Ugo Robin. A eles juntar-se-ão mais dois surfistas vindos da ronda inaugural.

    Em jogo no Senegal Pro estarão 1500 pontos para o ranking e ainda 5 mil dólares para o vencedor. A prova arranca esta quarta-feira e prolonga-se até domingo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram