Homepage

  • Arrancou o primeiro QS6000 australiano em Newcastle
    11 março 2019
    arrow
  • Miguel Blanco vai ser o primeiro português em prova, mas isso apenas acontecerá esta terça-feira.
  • Arrancou esta madrugada – segunda-feira na Austrália – o QS6000 de Newcastle, onde a armada lusa está representada por seis surfistas. A ação começou no masculino, com a realização de grande parte da ronda inaugural do Burton Automotive Pro, mas sem qualquer português em ação.

    O campeão nacional Miguel Blanco é o único representante luso que compete nesta 1.ª ronda, mas como está no 24.º e último heat e apenas se realizaram 16 neste primeiro dia, acabou por ver a sua estreia adiada para terça-feira. Ainda assim, este dia serviu para definir adversários para os restantes portugueses que entram diretamente para a 2.ª ronda.

    Dessa forma, Vasco Ribeiro já sabe que vai competir no heat 6 frente ao australiano e ex-top do WCT Connor O’Leary e também frente aos brasileiros Marcos Correa e Marco Fernandes. Já Frederico Morais compete no heat 15, onde também estão o japonês Hiroto Ohhara, o australiano Ty Watson e o uruguaio Marco Giorgi.

    A prova masculina viu assim a participação portuguesa reduzida a três elementos, depois de Tomás Fernandes ter desistido da sua participação. Já Pedro Coelho tentou a entrada no evento principal através dos trials, mas acabou derrotado na 2.ª ronda dos mesmos.

    Em relação aos 16 heats desta ronda inaugural que já foram realizados, os surfistas que mais se destacaram foram os brasileiros, com as pontuações a ficarem numa casa intermédia. Krystian Kymerson, com 13,97 pontos, alcançou o melhor score do dia. Marco Fernandez, Flavio Nakagima, Victor Bernardo e Yuri Gonçalves foram os outros brasileiros a vencer. Já o peruano Miguel Tudela, logo no primeiro heat do dia, foi o outro surfista a conseguir passar a barreira dos 13 pontos.

    Entretanto, a prova feminina não entrou na água, mas já ficaram a ser conhecidos os heats da ronda inaugural, onde Portugal irá estar representado por Carol Henrique. A campeã nacional Camilla Kemp irá estrear-se na 2.ª ronda e Teresa Bonvalot só se estreia na 3.ª ronda, onde iniciam a prova as principais top seeds, incluindo algumas surfistas da elite mundial.

    Carol vai entrar em cena no sexto e último heat da romnda inaugural deste Holmes Civil Developments Pro, onde irá defrontar a alemã Frankie Harrer, a brasileira Monik Santos e a basca Ariane Ochoa. Caso vença o heat Caro Henrique pode juntar-se a Camilla Kemp no heat 11, onde também estão incluídas as havaianas Zoe McDougall e a ex-top do WWT Alessa Quizon.

    Por sua vez, Teresa Bonvalot, que beneficia do facto de ter sido top 20 mundial no ano passado para começar a prova mais à frente, está inserida no heat 10, onde tem a companhia da australiana e top do WWT Nikki van Dijk e de mais duas surfistas vindas da 2.ª ronda. Sally Fitzgibbons, Johanne Defay, Tatiana Weston-Webb, Caroline Marks ou Malia Manuel são os outros grandes nomes em prova nesta ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram