Homepage

  • Armada lusa conhece rivais em Newcastle
    07 março 2019
    arrow
  • A participação portuguesa inicia-se na 2.ª ronda dos trials, onde está Pedro Coelho.
  • Serão sete os portugueses que vão estar em prova já a partir de dia 11 no QS6000 de Newcastle, sendo que Tomás Fernandes acabou por cancelar a participação na perna australiana à última hora. E os quatro surfistas que estarão na prova masculina já conhecem os adversários para esta importante prova.

    A participação portuguesa inicia-se nos trials, onde está Pedro Coelho. O surfista da Linha entrada em cena na 2.ª ronda dos trials e terá pela frente o australiano Callum Robson e mais dois surfistas vindos da ronda inaugural. Dos 24 surfistas nestes trials, apenas os dois primeiros vão garantir lugar no evento principal.

    Na ronda inaugural da prova principal estará Miguel Blanco, que ficou inserido no 24.º e último heat. O campeão nacional em título vai ter pela frente o japonês Reo Inaba, o espanhol Vicente Romero e ainda o indonésio Ketut Agus, que recebeu um wildcard da WSL Asia para este evento.

    Com entrada direta para a 2.ª ronda estão Vasco Ribeiro e Frederico Morais, que beneficiam do estatuto de top seeds. Vasco compete no heat 6, onde também está o australiano Connor O’Leary. O rookie do WCT 2017 está num grande momento de forma, depois de ter vencido as duas últimas provas em que entrou – um QS1000 e um QS3000, ambos na Austrália. A eles juntam-se dois surfistas vindos da ronda inaugural.

    Por sua vez, Frederico Morais vai estar inserido no heat 15, onde irá medir forças com o japonês Hiroto Ohhara e mais dois surfistas vindos da primeira ronda.

    Na prova feminina Portugal irá estar representado por Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carol Henrique. No entanto, nesta prova os heats ainda não são conhecidos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram