Homepage

  • Blanco e Carol seguem em frente em Sydney
    19 março 2019
    arrow
  • Armada lusa ainda só perdeu o contributo de Camilla Kemp, que foi eliminada na 2.ª ronda feminina.
  • O segundo dia do QS6000 de Sydney, na Austrália, voltou a correr de forma positiva para a armada lusa, depois de Miguel Blanco ter conseguido avançar para a 2.ª ronda masculina e Carol Henrique ter conseguido carimbar o passaporte para a 3.ª ronda feminina. Pelo caminho, na jornada desta terça-feira em Manly Beach, apenas ficou a campeã nacional Camilla Kemp.

    A prova retomou com a segunda metade da ronda inaugural masculina, onde Blanco apenas entrou em ação no 24.º e último heat da ronda. O campeão nacional conseguiu uma prestação suficiente para seguir em frente, depois de somar 10,87 pontos. O heat foi vencido pelo peruano Miguel Tudela (13,54) e pelo caminho ficaram os australianos Morgan Cibilic e Samson Coulter.

    Miguel Blanco juntou-se assim a Frederico Morais e Vasco Ribeiro na 2.ª ronda deste importante evento. O primeiro a entrar em cena será Kikas, que enfrenta o norte-americano Nat Young, o indonésio Rio Waida e o japonês Reo Inaba no heat 4. Segue-se Vasco Ribeiro no heat 14, frente ao costarriquenho Carlos Muños, ao havaiano Josh Moniz e ao taitiano O’Neill Massin.

    Por fim, Miguel Blanco irá estar no heat 23, onde vai três talentosos jovens surfistas oriundos de diferentes partes do globo. O norte-americano Jake Marshall, o brasileiro Weslley Dantas e o australiano Liam O’Brien serão os adversários do português na luta por uma vaga na 3.ª ronda, onde só chegarão 48 surfistas.

    A ação prosseguiu com a 2.ª ronda feminina, onde as cores nacionais sofreram uma baixa – a única do dia e a primeira neste campeonato - logo no primeiro heat. A campeã nacional Camilla Kemp não se encontrou com as ondas e somou apenas 6,46 pontos. Camilla ainda ficou à frente da canária Melania Suarez Diaz, mas foi batida pela francesa e ex-top do WWT Pauline Ado (13,50) e pela japonesa Minori Kaiwai (12,27).

    Sorte diferente teve Carol Henrique no heat 7, que foi vencido pela havaiana e ex-top mundial Alessa Quizon, com 14,07 pontos. No entanto, os 10,73 pontos obtidos por Carol foram mais que suficientes para garantir uma vaga na próxima fase, deixando pelo caminho a norte-americana Meah Collins (7,34) e a australiana Felicity Palmateer (5,87).

    Carol Henrique juntou-se assim a Teresa Bonvalot na 3.ª ronda feminina, sendo mesmo a primeira das duas a competir. No heat 8 a surfista luso-brasileira vai competir frente à costarriquenha e rookie do WWT Brisa Hennessy, à australiana Holly Wawn e à argentina Josefina Ane. Teresa está logo no heat seguinte onde vai enfrentar a neozelandesa e top mundial Paige Hareb, a norte-americana Alyssa Spencer, que a eliminou em Newcastle, e a japonesa Sara Wakita.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas