Homepage

  • Ex-top do WCT recebe widcard para Santa Cruz e Caparica
    31 março 2019
    arrow
  • são 16 os surfistas portugueses com presença já garantida no quadro principal, havendo ainda mais em lista de espera.
  • Estamos a cerca de uma semana do Pro Santa Cruz pres by Noah Surf House, um QS3000 que irá ser disputado na Praia da Física e que será a primeira de várias provas da World Surf League realizadas em Portugal na presente temporada. Com a lista de inscritos a já ter sido desvendada e com vários portugueses em prova, estão agora a ser conhecidos os wildcards, havendo uma surpresa já para anunciar.

    Depois de a WSL ter dado dois dos três wild-cards que tem a um surfista espanhol e outro francês, a organização da etapa decidiu premiar um dos mais jovens talentosos surfistas a nível mundial. O ex-top do WCT Ethan Ewing vai ser assim um dos nomes sonantes em prova no Oeste português. Rookie em 2017, no mesmo ano de Kikas, o jovem australiano ficou muito perto de regressar à elite mundial na última temporada.

    Contudo, Ewing não é o único ex-top mundial em prova. Também estão entre os inscritos Alex Ribeiro, Nat Young, Keanu Asing, Aritz Aranburu, Mitch Crews . Este ano Santa Cruz não recebe qualquer surfista do WCT, muito por culpa da mudança de datas do circuito mundial, que fez com que a etapa inaugural, na Gold Coast se esteja a disputar na mesma altura do ano do campeonato português.   

    De resto, são 16 os surfistas portugueses com presença já garantida no quadro principal, havendo ainda mais em lista de espera. Portugal tem mesmo um dos principais top seeds do evento, com Vasco Ribeiro a apresentar-se como o segundo surfista com melhor seeding da lista de inscritos, atrás apenas do francês Jorgann Couzinet. Frederico Morais também surge na lista de cabeças-de-série, sendo que ambos têm entrada direta para a 4.ª ronda.

    Depois seguem-se Miguel Blanco e Tomás Fernandes, com entrada direta na 3.ª ronda, Pedro Coelho, Nic von Rupp, Luís Perloiro, Jácome Correia, Pedro Henrique, Ruben Gonzalez e Henrique Pyrrait, com estreia marcada apenas para a 2.ª ronda, e Eduardo Fernandes, Frederico Magalhães, Francisco Carrasco, Francisco Almeida e Gonçalo Vieira, todos a competir na ronda inaugural.       

    A esperar por desistências ou wildcards – há ainda 3 por definir - estão nomes fortes do surf nacional, como Marlon Lipke, Francisco Alves ou Guilherme Fonseca. Guilherme Ribeiro, Diogo Martins, Miguel Matos, Tomás Ribeiro e Luizhalley Batista são os outros portugueses presentes na lista de espera.

    A ação começa já no próximo dia 8 de abril e prolonga-se até dia 13 do mesmo mês. Serão cerca de 150 surfistas a tentarem suceder ao japonês Kanoa Igarashi no trono da prova de Santa Cruz.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria