Homepage

  • Carol Henrique começa forte no “metrinho” de Newcastle
    12 março 2019
    arrow
  • Miguel Blanco acabou por perder de primeira, deixando a armada lusa com apenas dois representante do lado masculino.
  • Ao segundo dia de prova em Newcastle, eis que a armada lusa se estreou finalmente neste QS6000 australiano. Contudo, foi um dia agridoce para as cores portuguesas nas “espuminhas” de Merewether. Tudo começou com a derrota de Miguel Blanco na ronda inaugural masculina, que acabou por ser compensada por uma vitória sólida de Carol Henrique na mesma fase da prova feminina.

    A competir no 24.º e último heat da ronda inaugural masculina, o campeão nacional em título sentiu muitas dificuldades para se encontrar num mar mínimo. As opções não eram muitas e Blanco fez o que conseguiu, terminando a bateria no 4.º e último posto do heat com apenas 8,94 pontos. O heat foi vencido pelo japonês Reo Inaba (13,13 pontos), com o espanhol Vicente Romero (12,87) a também seguir em frente.

    Condições bem difíceis que deixaram assim a armada lusa reduzida a apenas dois surfistas na prova masculina. Vasco Ribeiro e Frederico Morais só entram em cena na 2.ª ronda, onde esperemos que o mar suba, caso contrário sentirão as mesmas dificuldades que Blanco. E é escusado dizer que o mar é igual para todos, pois nestas condições praticamente “flat” os surfistas com um centro de gravidade baixo, sobretudo os japoneses, andam bem mais do que a concorrência.

    Ainda assim, o dia acabou da melhor forma para a armada lusa, com um triunfo suado, mas bem sólido no sexto e último heat da ronda inaugural feminina. Nas duas últimas ondas, Carol Henrique conseguiu virar a bateria e vencer com um score de 11,40 – o segundo maior do dia entre as mulheres.  

    Carol superou assim uma forte concorrência, deixando a alemã Frankie Harrer (9,40) na 2.ª posição e ajudando a eliminar a basca Ariane Ochoa (8,14) e a brasileira Monik Santos (7,07). Agora, na 2.ª ronda Carol Henrique junta-se a Camilla Kemp no heat 11, onde lutarão para se juntar a Teresa Bonvalot na 3.ª ronda. As havaianas Zoe McDougall e Alessa Quizon serão as adversárias.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria