Homepage

  • Ex-tops do WCT dominam QS3000 australiano
    04 março 2019
    arrow
  • Após este QS3000, a perna australiana do QS a segue a grande ritmo para Newcastle, onde se disputa o primeiro de dois QS6000.
  • Terminou este domingo o QS3000 de Avoca Brach, na Austrália, com o triunfo a pertencer a dois ex-tops do WCT, que regressaram este ano ao circuito WQS. O australiano Connor O’Leary e a norte-americana Sage Erickson deram festival de surf e bateram a concorrência de forma dominadora.

    Na prova masculina o rookie do WCT 2016, prémio que conquistou após luta renhida com Frederico Morais, bateu uma forte concorrência, incluindo alguns nomes fortes do Tour, como foi o caso do compatriota Owen Wright, num super heat das meias-finais. Antes disso já tinha vencido outro australiano nos quartos-de-final, o jovem Kalani Ball.

    Na final O’Leary teve pela frente outro compatriota e também ele ex-top do WCT, Matt Banting. Só que Connor tinha guardado os maiores trunfos para a final, onde conseguiu uma prestação avassaladora, com um score de 19,50, graças a uma onda de 10 pontos e outra de 9,50. Apesar de ter feito 16,24 pontos, Banting não se livrou de uma combinação.

    Na prova feminina Erickson também esteve acima de toda a concorrência, começando por vencer a sul-africana e também ex-top do WWT Bianca Buitendag nos quartos-de-final. Seguiu-se um heat bem renhido frente à jovem australiana Isabella Nichols nas meias-finais, que foi decidido por apenas 10 centésimos.

    Já na final, Sage Erickson teve mais facilidades e levou de vencida a sensação japonesa Sara Wakita. Os 17,07 pontos da norte-americana deixaram a rival em combinação, com apenas 10,67 pontos. Um triunfo que valeu a Sage os 3000 pontos em jogo e uma subida já ao 2.º posto do ranking feminino, apenas 30 pontos atrás da jovem compatriota Kirra Pinkerton.

    Por sua vez, Connor O’Leary subiu ao 6.º posto do ranking masculino, estando a 2 mil pontos do líder Jadson Andre – o melhor português é Vasco Ribeiro, no 56.º posto. O surfista brasileiro saltou para a liderança do ranking após o triunfo no QS6000 de Fernando de Noronha.

    Após este QS3000, onde a armada lusa foi representada somente por Pedro Coelho, que caiu na 3.ª ronda, a perna australiana do QS a segue a grande ritmo para Newcastle, onde se disputa o primeiro de dois QS6000. E serão pelo menos sete os portugueses em ação já a partir de dia 11 de março.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria