Homepage

  • Portuguesas com começo vitorioso em Sydney
    18 março 2019
    arrow
  • Camilla Kemp e Carol Henrique vão agora tentar juntar-se a Teresa Bonvalot na 3.ª ronda desta importante prova australiana.
  • De Newcastle para Sydney. O circuito WQS não para e esta madrugada de domingo arrancou mais um QS6000 australiano, desta vez na mítica praia de Manly Beach. Foi um começo bastante positivo no que diz respeito às cores nacionais, pois Camilla Kemp e Carol Henrique começaram ambas com vitórias.

    Camilla esteve em ação logo no primeiro heat do campeonato e conseguiu um score sólido (12,00) que lhe valeu o triunfo perante as australianas Alyssa Lock (10,50), que também seguiu em frente, Mia McCarthy (10,26) e a norte-americana Izzi Gomez (7,03). A campeã nacional dava assim o mote para o que restava do dia.

    No heat 7 foi a vez de Carol Henrique entrar na água e o desfecho não foi muito diferente. Na última onda da bateria, Carol conseguiu uma onda de 7,57 pontos, que a ajudou a vencer com um score de 12,40. A surfista luso-brasileira deixou a australiana Pacha Luque-Light (12,16) no 2.º posto e deixou pelo caminho a também aussie Freya Prumm (7,77) e a indonésia Puanani Johnson (6,84).

    Na próxima ronda Camilla vai estar novamente no heat 1, onde terá pela frente a francesa e ex-top do WWT Pauline Ado, a japonesa MInori Kaiwai e a canária Melania Suarez Diaz. Já Crol vai estar no heat 7, onde terá a companhia da norte-americana Meah Collins, da havaiana e ex-top do WWT Alessa Quinzon e ainda da australiana Felicity Palmateer.

    Camilla Kemp e Carol Henrique vão agora tentar juntar-se a Teresa Bonvalot na 3.ª ronda desta importante prova. A jovem surfista nacional beneficiou do estatuto de top seed para entrar diretamente para esta fase da prova, onde também entram em cena os grandes nomes do surf feminino mundial. Teresa vai estar no heat 10, com a neozelandesa e top mundial Paige Hareb e mais duas surfistas vindas da 2.ª ronda.

    Na prova masculina realizaram-se apenas os primeiros 12 heats da ronda inaugural, o que fez com que a armada lusa não chegasse a entrar na água. Nesta primeira ronda apenas Miguel Blanco vai estar em ação, enfrentando o peruano Miguel Tudela, os australianos Morgan Cibilic e Samson Coultier no 24.º e último heat da ronda.

    Como top seeds que são, Frederico Morais e Vasco Ribeiro entraram diretamente para a 2.ª ronda e só Kikas já conhece todos os seus adversários. Frederico vai estar no heat 4, onde defronta o norte-americano Nat Young, o indonésio Rio Waida e o japonês Reo Inaba. Por sua vez, Vasco está no heat 14, com a companhia do costarriquenho Carlos Muñoz e mais dois surfistas vindos da ronda inaugural.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas