Homepage

  • Jesse Mendes abre o jogo e fala de… tudo!
    03 fevereiro 2019
    arrow
  • Durante mais de uma hora Jesse abordou tudo, até a briga que teve com Mikey Wright na Austrália, no início de 2018.
  • Nos dias que correm são raros os surfistas que surpreendem pelo discurso original e solto, que colocam as próprias ideias cá fora, sem rodeios e sem conversa fiada. Mas ainda há exceções. É o caso de Jesse Mendes, o mais recente vencedor da Triple Crown havaiana, que deu uma entrevista recente a um podcast brasileiro, onde falou de tudo um pouco e sem qualquer segredo.

    O surfista brasileiro, que vai permanecer na elite mundial em 2019, foi entrevistado por Junior Faria, surfista profissional e jornalista, e também pela dupla Raphael Tognini e Carolina Bridi, do projeto Flamboiar, naquele que foi o quarto episódio do Surf de Mesa, podcast que visa abordar os bastidores do surf, olhando sempre para este mundo com alguma autocrítica.

    Pois bem, durante mais de uma hora Jesse abordou tudo, até a briga que teve com Mikey Wright na Austrália, no início de 2018. Mas intrigas à parte, o mais interessante mesmo foi a visão dada de dentro da elite, revelando coisas que muitos fãs não imaginam. Jordy Smith surfista descontraído? Nem por isso… Palavra de Jesse Mendes.

    O goofy do Guarujá comparou as realidades do CT e do WQS, falou da crise de patrocínios que se vive no surf mundial, abordou as olimpíadas de Tóquio’2020, revelando que não tem muito interesse em participar, e até explicou que muitas vezes os próprios surfistas do Tour são os primeiros a não compreender o julgamento das baterias em que nem sequer participam.

    Outro dos pontos saídos desta conversa, mas dito por Junior Faria, e que Jesse diz desconhecer, é o facto de, supostamente, Gabriel Medina receber cachet para entrar em algumas provas do WQS. Ou seja, tal como Bobby Martínez acusava, o surf a enveredar pelo exemplo do ténis: pagar para ter as estrelas nos torneios. E no ano passado o campeão mundial de surf até veio a Portugal fazer o QS10000 da Ericeira…

    Pode ouvir tudo aqui. Também disponível na plataforma iTunes e Spotify.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram