Homepage

  • Armada lusa em grande em Fernando de Noronha
    21 fevereiro 2019
    arrow
  • Frederico e Vasco ainda podem juntar-se a Blanco na próxima fase, mas antes terão de ultrapassar a 3.ª ronda.
  • Mais um dia, mais alegria para as cores nacionais em Fernando de Noronha. A armada lusa esteve esta quinta-feira em grande forma no terceiro dia do Oi Hang Loose Pro Contest, naquele que é o primeiro QS6000 da temporada 2019 do circuito WQS. Frederico Morais e Vasco Ribeiro estrearam-se da melhor forma, enquanto Miguel Blanco soma e segue nos tubos da paradisíaca ilha brasileira.

    Tudo começou da melhor forma com a prestação de Kikas no heat 16 da 2.ª ronda. Apesar de ter sido batido pelos 13,43 pontos do havaiano Ian Gentil, Frederico garantiu a 2.ª posição na bateria com um score de 11,64. Pelo caminho ficou o costarriquenho Noe Mar McGonagle e o brasileiro Robson Santos.

    Depois de uma breve paragem a competição foi retomada ao início da tarde e com Vasco Ribeiro logo em ação no heat 22. O surfista da Poça esteve em grande forma e venceu a disputa com 12,27 pontos, deixando o basco Aritz Aranburu no 2.º posto e ajudando a eliminar o japonês Daiki Tanaka e o brasileiro Luel Filipe.

    A organização da prova decidiu colocar a 3.ª ronda na água ao final do dia e a apostada revelou-se acertada em termos gerais, mas também para a bandeira portuguesa. Logo no heat inaugural da ronda o campeão mundial Gabriel Medina brilhou com um tubaço pontuado com 9,93. Medina carimbou a passagem à 4.ª ronda e deu a receita para um grande espetáculo de final de dia.

    No heat 3 foi Miguel Blanco a competir e pela frente teve concorrência pesada, com dois surfistas do WCT. Mas o campeão nacional mostrou mais uma vez estar em grande forma nos tubos da Cacimba do Padre, mesmo estando a regressar de lesão. Blanco viu Jadson Andre vencer a bateria com 15,34 pontos, mas garantiu a 2.ª posição graças a um score de 13,67, deixando pelo caminho Jesse Mendes (12,93) e Madson Costa (10,80).

    Um resultado que colocou Blanco na 4.ª ronda, já a somar, pelo menos, 1050 pontos para o ranking, e que vai permitir que enfrente o campeão mundial no heat 1 da próxima fase. O jovem australiano Reef Heazlewood será o outro adversário, sendo que em jogo estará a passagem aos oitavos-de-final deste QS6000 e apenas um surfista ficará pelo caminho.

    Frederico e Vasco ainda podem juntar-se a Blanco na próxima fase, mas antes terão de ultrapassar a 3.ª ronda. Kikas vai ser o primeiro a entrar em cena quando a prova retomar, estando no heat 7 a par dos brasileiros Yago Dora e Alejo Muniz e ainda do britânico Luke Dillon. Já Ribeiro estará no heat 11 e irá medir forças com o peruano Tomas Tudela, o francês Charly Martin e o norte-americano Michael Dunphy.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram