Homepage

  • Portugueses atacam “majors” australianos
    13 fevereiro 2019
    arrow
  • Vasco Ribeiro e Frederico Morais serão top seeds em Newcastle, pelo que entram direto para a 2.ª ronda. O mesmo estatuto tem Teresa Bonvalot na prova feminina.
  • A perna australiana do WQS está prestes a entrar na fase decisiva, ou seja, nos eventos mais pontuados, e, apesar de não ter estado representado em grande número nos primeiros campeonatos, a armada lusa vai fazer-se representar em forças nos principais eventos, como é o caso do QS6000 de Newcastle, o segundo da temporada com um estatuto tão alto.

    Ao todo estarão 7 portugueses a competir no Burton Automotive Pro, no caso masculino, e Holmes Civil Developments Pro, no feminino, entre os próximos dias 11 e 17 de março. A lista de inscrições já foi revelado, com quatro o lado masculino a contar com quatro portugueses e o feminino com três portuguesas.

    Vasco Ribeiro e Frederico Morais serão top seeds em Newcastle, pelo que entram direto para a 2.ª ronda. Já Miguel Blanco e Tomás Fernandes irão entrar em cena logo na ronda inaugural. Em “espera” está ainda Pedro Coelho, que é o 16.º da lista de alternates e aguarda ainda por eventuais desistências que lhe garantam uma vaga de última hora.

    Já do lado feminino Teresa Bonvalot entra direto para a 3.ª ronda, enquanto Camilla Kemp estreia-se na 2.ª ronda e Carol Henrique começam logo na ronda inicial. Dias depois de Newcastle, o WQS segue para Sydney, onde se realiza outro QS6000, e tudo indica que a armada lusa vá contar com os mesmos intervenientes.

    Mas antes destes decisivos eventos, há mais portugueses em prova pela Austrália. De 20 a 24 deste mês Afonso Antunes e Hugo Cardoso estarão presentes no QS1000 de Boomerang Beach e na semana seguinte será Pedro Coelho a competir no QS3000 de Avoca Beach, que conta com nomes sonantes como o de Owen Wright.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram