Homepage

  • Pedro Coelho cai na 3.ª ronda em Avoca Beach
    28 fevereiro 2019
    arrow
  • De Avoca Beach Pedro Coelho segue para Newcastle, onde vai tentar juntar-se à armada lusa no próximo QS6000 da temporada, através dos trials.
  • Portugal ficou esta quinta-feira sem o representante que tinha no Vissla Central Pro Coast, um QS3000 que se iniciou a meio desta semana em Avoca Beach, Nova Gales do Sul, na Austrália. Pedro Coelho diretamente para a 3.ª ronda do evento australiano, mas acabou por perder de primeira, terminando no 113.º posto.

    Num heat 5 muito disputado, o jovem surfista da Linha somou apenas 6,00 pontos, vendo a vitória sorrir ao neozelandês Elliot Paerata-Reid, com 16,24 pontos. O japonês Miyu Furakawa (10,67 pontos) também seguiu para a 4.ª ronda, ao passo que o sul-africano Ethan Fletcher (9,06) ficou pelo caminho.

    Este foi o primeiro evento de Coelho nas ondas da OZ, ele que acabou por não conseguir chegar mais longe e juntar-se aos tops mundiais que se encontram em prova. Os australianos Owen Wright e Wade Carmichael e o norte-americano Conner Coffin são os grandes cabeças de cartaz deste campeonato, mas só entram em cena a partir da 5.ª ronda.

    Apesar de ter outros campeonatos altamente apetecíveis nesta altura do ano, como o QS6000 de Fernando de Noronha, onde conseguiria facilmente entrada direta, Pedro Coelho optou por viajar para a tradicional perna australiana, onde o nível é muito elevado, podendo assim apostar na evolução do seu surf.

    De Avoca Beach Pedro Coelho segue para Newcastle, onde vai tentar juntar-se à armada lusa no próximo QS6000 da temporada. Com Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Tomás Fernandes já dentro do quadro principal, Coelho terá de entrar nos trials para tentar carimbar uma vaga.

    Na semana seguinte, no QS6000 de Sydney, o jovem português também ainda sonha com uma entrada no evento, uma vez que se encontra igualmente na lista de alternates. Apesar de ter terminado o ano de 2018 na 235.ª posição do ranking, a melhor de sempre num final de época, Coelho não conseguiu entrada direta nos sempre concorridos eventos australianos – espera ainda por 13 desistências para poder entrar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram