Homepage

  • Kikas mais perto de estar no arranque do World Tour
    06 fevereiro 2019
    arrow
  • No caso de haver mais uma desistência, seja ela por lesão ou impedimento, Frederico entrará em ação frente à elite mundial.
  • Faltam cerca de 2 meses para o arranque do WCT 2019 e já há uma baixa confirmada para as quatro primeiras etapas da temporada. Adriano de Souza ainda se encontra a recuperar de lesão e vai dar lugar ao compatriota Caio Ibelli. Dessa forma, Frederico Morais fica a apenas uma vaga de também entrar.

    Mineiro lesionou-se com gravidade no final da temporada passada, na etapa de Peniche, e ainda está em recuperação, pelo que não irá competir nas etapas australianas da Gold Coast, Snapper Rocks e Margaret River e também na de Bali, na Indonésia. Devido a esta situação a WSL já deu a confirmação a Caio Ibelli para se apresentar nas referidas etapas.

    Após a polémica que envolveu a atribuição dos injury wildcards para a nova temporada, o surfista brasileiro chegou mesmo a ponderar terminar a carreira. No entanto, agora mostra-se motivado para agarrar estas – pelo menos – quatro oportunidades, fruto de ter ficado como primeiro suplente do WCT 2019.

    Tudo isto vai permitir a Kikas subir um patamar na lista de suplente, ficando agora o surfista português como primeiro suplente. No caso de haver mais uma desistência, seja ela por lesão ou impedimento, Frederico entrará em ação frente à elite mundial. Isto depois de ter falhado a requalificação no ano passado por apenas um lugar.

    Resta lembrar que o bicampeão mundial de 2019, o havaiano John John Florence ainda se encontra a recuperar da grave lesão sofrida em meados do ano passado. A WSL chegou a anunciar o regresso de John John no Volcom Pipe Pro, mas este acabou por não participar no evento que decorreu esta semana.

    Estará Florence a postos para o início do World Tour 2019? Esta é a grande questão do momento. Até lá ainda tem 2 meses para ficar a 100 por cento. Caso não consiga recuperar totalmente, Frederico Morais poderá mesmo garantir a presença no Quiksilver Pro Gold Coast, de 3 a 13 de abril. 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram