Homepage

  • Kieren Perrow deixa o cargo de comissário da WSL
    12 fevereiro 2019
    arrow
  • Sai um australiano que esteve no WCT durante 9 temporadas, ainda que de forma alternada, e entra um norte-americano que esteve entre os melhores durante 10 temporada.
  • O World Tour 2019 vai ter um novo homem forte! A World Surf League anunciou esta quarta-feira que Kieren Perrow deixou o cargo de comissário, dando o lugar a outro antigo surfista do WCT: Pat O’Connell. Perrow, de 42 anos, deixa o cargo que nos últimos seis anos, desde a retirada do WCT, em 2013.

    “Fiz parte do surf profissional e minha vida inteira e nunca imaginei que o surf atingiria o nível atual”, começou por dizer KP em nota de despedida. Fazer parte da elite mundial foi um ponto alto da minha carreira, mas ser comissário foi ainda mais recompensador. Com a nova função a ter a necessidade de estar sediada em Los Angeles, achei que era o momento certo para sair, de forma a poder passar mais tempo com a minha família na Austrália”, explicou o Pipe Masters de 2011.

    Sai um australiano que esteve no WCT durante 9 temporadas, ainda que de forma alternada, e entra um norte-americano que esteve entre os melhores durante 10 temporada. Aos 48 anos, O’Connell, que tinha um alto cargo na área do marketing da Hurley, sucede a Perrow, mas com um novo cargo, o de SVP, Tours & Head of Competition.

    Este novo cargo irá ser desempenhado na Califórnia, no “quartel general” da WSL. O’Connell, de 48 anos, destacou-se como um dos membros da geração Momentum, onde pontificou Kelly Slater. Apesar de o melhor que conseguiu no WCT ter sido um 11.º posto, o surfista norte-americano tornou-se famoso depois de participar no filme The Endless Summer 2, da autoria do mítico Bruce Brown.

    “É muito complicado deixar a minha família da Hurley, onde estive nos últimos 15 anos. Tive uma incrível experiência lá, mas estou muito entusiasmado por poder liderar o destino do surf de competição nos próximos anos, tentando elevar o desporto. Acredito na WSL e acredito naquilo em que ela se pode tornar”, vincou.

    O’Connell iniciará funções a 11 de março, ainda antes do aranque do WCT 2019, que só acontece no início de abril. O surfista e empresário norte-americano ficará responsável por supervisionar todos os circuitos da WSL, desde o WCT ao WQS, passando pelos circuitos juniores, de ondas grandes, longboard e eventos especiais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram