Homepage

  • Jovem de 15 anos faz história ao vencer em Tenerife
    10 fevereiro 2019
    arrow
  • Este feito é ainda mais impressionante se tivermos em conta que esta foi apenas a segunda prova da carreira que a jovem surfista fez no WQS.
  • Chegou como uma verdadeira desconhecida, sobretudo a nível internacional. Contudo, o conhecimento local que tem valeu-lhe boas prestações atrás de boas prestações. Tantas que só parou no lugar mais alto do pódio. Daniela Boldini, de apenas 15 anos, fez este domingo história ao vencer o QS1500 de Tenerife.

    A surfar em casa, e com uma peculiar toca na cabeça, a jovem canária surpreendeu tudo e todos e acabou mesmo por vencer a competição. Este feito é ainda mais impressionante se tivermos em conta que esta foi apenas a segunda prova da carreira que a jovem surfista fez no WQS. A outra tinha sido ali mesmo, mas no ano passado, onde já tinha conseguido um 5.º posto, com apenas 14 anos.

    Numa prova em que a armada lusa esteve em destaque, Boldini acabou por bater na final a basca Leticia Canales Bilbao, que havia sido a responsável pela eliminação de Carol Henrique nas meias-finais deste QS1500. Antes da final Boldini eliminou a israelita Anat Leilor nas meias-finais, a alemã Frankie Harrer nos quartos-de-final e ainda tinha sido uma das responsáveis pela eliminação da campeã nacional Camilla Kemp na 3.ª ronda.

    Resta agora perceber até onde pode chegar este verdadeiro fenómeno do surf espanhol. Apesar do talento demonstrado, Daniela Boldini tem competido muito pouco na WSL. No ano passado, além da prova do WQS que fez em casa, competiu também nos Pro Juniores portugueses da Caparica e Espinho. Mas só isso…

    Já na prova masculina não houve espaço para surpresas locais. Os franceses dominaram o evento e numa final totalmente gaulesa Tim Bisso levou a melhor sobre Paul Cesar Distinguin. Os melhores portugueses em Tenerife foram Vasco Ribeiro e Marlon Lipke, ambos em 5.º lugar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram