Homepage

  • João Dantas a caminho do Mundial de Longboard em Noosa
    26 fevereiro 2019
    arrow
  • Este é um dos mais importantes campeonatos na caminhada para a qualificação para a grande final que irá acontecer novamente em Taiwan, em dezembro.
  • O circuito mundial de Longboard está prestes a arrancar com uma importante etapa na histórica praia de Noosa, na Austrália. E Portugal vai estar representado neste Noosa Longboard Open. João Dantas será o único representante da armada lusa a marcar presença num evento que tem um estatuto LT6000.

    De 7 a 10 de março a icónica praia de Queensland vai receber um verdadeiro festival de estrelas, com os maiores nomes do longboard mundial a marcarem presença, inclusivamente os atuais campeões mundiais, o sul-africano Steven Sawyer e a norte-americana Soleil Errico. Entre a nata do longboard mundial também estará o jovem surfista da Linha.

    “De partida para a Austrália para competir no Campeonato do Mundo da WSL no Noosa Festival of Surfing. Vou dar o meu melhor para deixar todos em casa orgulhosos do Longboard português”, afirmou Dantas nas redes sociais. Esta é uma forte aposta em relação às épocas anteriores, onde os longboarders nacionais praticamente só faziam as provas europeias.

    Depois de ter terminado a temporada passado no 48.º posto do ranking mundial, João Dantas garantiu a entrada direta para a 2.ª ronda do evento australiano. Este é um dos mais importantes campeonatos na caminhada para a qualificação para a grande final que irá acontecer novamente em Taiwan, em dezembro.

    Depois de Noosa o circuito segue para Espinho, onde se realiza um LT1000. Inicialmente estava previsto que Portugal tivesse duas etapas, mas com as reformulações levadas a cabo pela WSL neste circuito, o calendário acabou por ser reduzido. Além do Longboard Pro Espinho o circuito mundial de Longboard conta ainda com mais duas etapas na Europa: um LT1000 em Cornwall, Reino Unido, e um novo LT6000 em Pantín, na Espanha.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram