Homepage

  • Jovens assaltam Pipeline e Jack Robinson leva a vitória
    06 fevereiro 2019
    arrow
  • Com este triunfo Jack Robinson assume já a liderança do ranking do WQS, ele que na primeira prova da temporada tinha conseguido um 2.º posto em Sunset Beach.
  • Se muitos já o consideravam o melhor jovem tuberider do Mundo, agora serão poucos aqueles que podem duvidar dessa afirmação. Jack Robinson provou-se mais uma vez entre os melhores dentro do tubo e conquistou esta madrugada de quarta-feira o Volcom Pipe Pro, o QS3000 que se desenrola na mítica bancada do North Shore havaiano.

    O jovem prodígio do oeste australiano abrilhantou a competição ao longo de todas as rondas, conseguindo mesmo uma nota 10 na ronda 5, onde terminou a bateria com uns incríveis 19,57 pontos. O domínio de Robinson foi tão evidente que o surfista de 21 anos ganhou mesmo todos os heats em que entrou, conseguindo destacar-se dos rivais ronda após ronda.

    O triunfo de Jack Robinson coroou um evento dominado pela juventude, pois na final o australiano bateu outros dois jovens talentosos e emergentes do surf mundial. Robinson venceu a bateria decisiva com 14,87 pontos, deixando o havaiano Barron Mamiya no 2.º posto, com 12,67, e o compatriota Reef Heazlewood no 3.º lugar, com 9,57. A quarta posição pertenceu ao norte-americano Balaram Stack, o “veterano” desta final.

    Esta não foi a primeira vitória de Jack Robinson no WQS, mas foi, muito provavelmente, a mais importante e que lhe faz aumentar ainda mais o estatuto de tube rider de excelência. De resto, além do triunfo num QS1500 chileno em 2018, é no Havai que o australiano consegue os melhores resultados. “Robbo” já tinha vencido o QS1000 de Sunset em 2017 e também já fez duas finais no QS3000 de Sunset.

    Com este triunfo Jack Robinson assume já a liderança do ranking do WQS, ele que na primeira prova da temporada tinha conseguido um 2.º posto, precisamente em… Sunset Beach. Após várias presenças no WCT como wildcard, será 2019 o ano da chegada deste prodigioso surfista à elite mundial? O arranque de temporada promete!

    Mas houve mais jovens a destacarem-se em Pipe, sobretudo o pequeno havaiano Brodi Sale, que, aos 15 anos, chegou até às meias-finais. Sale conseguiu um brilhante 5.º posto, na véspera de completar 16 anos. Destaque ainda para Cody Young, que terminou igualmente no 5.º posto, depois de ter vencido o QS1000 de Sunset, no arranque da temporada.

    Por fim, outro dos vencedores foi Jamie O’Brien. Para trás ficam as vitórias em competição, pois o localíssimo de Pipeline agora prefere vencer mais no campo do humor. É que JOB decidiu competir, literalmente, de tanga. Além de enfrentar os tubos de Pipeline de “sunga”, Jamie O’Brien aproveitou ainda para documentar o feito com um novo vídeo no seu Vlog.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria