Homepage

  • WSL adquire parque de ondas no Texas
    07 janeiro 2019
    arrow
  • O NLand Surf Park criou muitas expectativas aquando da inauguração, mas o timing acabou por prejudicar o projeto desenvolvido no Texas.
  • Austin, no Texas, recebeu em 2016 o primeiro parque de ondas público dos Estados Unidos e o segundo a comercializar a tecnologia Wavegarden em todo o Mundo, depois da Surf Snowdonia, em Gales. Dois anos depois, a WSL adquiriu este parque texano. Agora, a entidade máxima do surf profissional prepara-se para implementar neste NLand Surf Park a tecnologia desenvolvida por Kelly Slater no Surf Ranch.

    Após alguns rumores, a confirmação foi mesmo dado por um porta-voz da WSL ao site “The Inertia”. Apesar da confirmação, a WSL prepara-se para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto num futuro próximo. Embora não se saiba se este projeto passa por abrir a tecnologia do Surf Ranch ao público ou se para ter mais um parque privado, com funções mais viradas para a competição.

    O NLand Surf Park criou muitas expectativas aquando da inauguração, mas o timing acabou por prejudicar o projeto desenvolvido no Texas. Isto porque foi por essa altura que as ondas artificiais desenvolvidas por Slater estavam a correr o Mundo, além de o próprio Wavegarden ter criado uma nova onda, a Cove, que tornou a onda antiga praticamente obsoleta.

    Como consequência disso, o parque em Austin sofreu uma grande quebra. E tudo piorou com a chegada da Waco, uma piscina com uma onda revolucionária que também se situa no Texas - completamente diferente do Surf Ranch ou do Wavegarden, sendo aquela que parece oferecer a melhor secção para aéreos.

    A WSL entrou agora em cena para “salvar” o parque e implementar a grande criação de Kelly Slater. Resta esperar para ver se Austin também será uma paragem de um futuro World Tour. Ou, pelo contrário, se este será o abrir de portas do Surf Ranch ao comum dos mortais…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram