Homepage

  • Kikas inicia época em Noronha; Vasco em Tenerife
    27 janeiro 2019
    arrow
  • Armada lusa vai estar representada por 20 surfistas em Tenerife e mais 4 em Fernando Noronha.
  • O mês de fevereiro vai ser rico em provas do WQS e não vão faltar portugueses a competir em muitas das provas que se vão disputar ao redor do Mundo. É o caso de Frederico Morais e Vasco Ribeiro, os principais tops portugueses do circuito de qualificação, que se preparam para iniciar a época em locais diferentes.

    De 4 a 10 de fevereiro o WQS ruma às Canárias, onde se disputa um QS1500. E Vasco Ribeiro será o primeiro cabeça-de-série deste Cabreirora Las Americas Pro Tenerife. Vasco, que na última época ficou muito perto de se qualificar para o WCT, irá lidar uma extensa armada lusa, que conta com mais de uma dezena de representantes.

    Além de Vasco, a prova masculina também marcarão presença Tomás Fernandes, Pedro Coelho, Jácome Correia e Henrique Pyrrait, todos com entrada direta para a 3.ª ronda. Diretamente para a 2.ª ronda vão entrar Eduardo Fernandes, Frederico Magalhães, Francisco Almeida e Gonçalo Vieira.

    Os portugueses que vão iniciar a sua prestação na ronda inaugural são Diogo Martins, Guilherme Ribeiro, Miguel Matos, Halley Batista e ainda o regressado Marlon Lipke, que nos últimos tempos tem andado afastado do WQS. Já Miguel Blanco cancelou a inscrição nesta prova, uma vez que se encontra lesionado.

    Já na prova feminina Carol Henrique e Camilla Kemp garantem entrada direta para a 2.ª ronda, a par de Yolanda Hopkins, que recebeu um wildcard. Leonor Fragoso, Mariana Assis e Concha Balsemão serão as portuguesas que entram em prova logo na ronda inaugural em Tenerife.

    Cerca de 10 dias depois o circuito desloca-se a Fernando Noronha, a paradisíaca ilha brasileira que está de regresso ao circuito e logo com uma etapa QS6000. Nesta prova Frederico Morais vai fazer a estreia na nova temporada, depois de no ano passado ter perdido o lugar no WCT. Vasco também se junta a Kikas. Mas Portugal também vai estar representado por Luís Perloiro e Miguel Blanco, caso recupere de lesão.

    Esta será a primeira grande prova da temporada e a comprová-lo está a presença do atual campeão mundial em título, o brasileiro Gabriel Medina. Os brasileiros Italo Ferreira, Yago Dora, Jesse Mendes, Deivid Silva, Peterson Crisanto e Jadson Andre e ainda o francês Joan Duru são os outros elementos da elite mundial presentes na lista de inscritos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram