Homepage

  • Armada lusa sofre razia em Israel
    13 janeiro 2019
    arrow
  • Tomás Fernandes e Eduardo Fernandes alcançaram o melhor resultado entre os representantes lusos, ficando ambos no 33.º posto final.
  • Sorte madrasta para a armada lusa em Israel. A participação portuguesa no QS3000 de Netanya, o primeiro da temporada 2019 do WQS, não terminou da melhor forma, pois não houve qualquer surfista lusa a passar a 3.ª ronda. Dos 12 surfistas que iniciaram a prova israelita, nenhum conseguiu superar a primeira fase.

    Após uma estreia com 100 por cento de aproveitamento, a 2.ª ronda acabou por já não ser tão proveitosa para a armada lusa. Dos 11 surfistas que aí estiveram em prova, apenas Eduardo Fernandes, Frederico Magalhães, Pedro Coelho e Luís Perloiro conseguiram avançar para a ronda seguinte, onde já estava Tomás Fernandes.

    A ausência de Miguel Blanco, que terá desistido de ir competir a Israel, fez-se notar no arranque da 3.ª ronda e o que veio a seguir foi uma verdadeira razia. Todos os surfistas lusos que estiveram em cena nesta fase da prova ficaram pelo caminho, não mostrando argumentos para discutir os primeiros lugares dos campeonatos e os importantes pontos em disputa.

    Tomás Fernandes e Eduardo Fernandes foram mesmo os únicos que conseguiram terminar no 3.º posto dos respetivos heats, alcançando assim o melhor resultado entre os representantes lusos, com um 33.º posto final. Algo que garante apenas 360 pontos para o ranking e 460 dólares de prémio.

    A prova israelita ainda está numa fase intermédia, mas até agora são os surfistas japoneses e franceses que mais se têm destacado nas rampas israelitas. Quanto à armada lusa terá novas oportunidades nas etapas que se seguem, sobretudo em fevereiro quando se realizar a próxima etapa do WQS em ondas europeias, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (QS1500).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria