Homepage

  • As imagens mágicas oferecidas por Sunset Beach
    28 janeiro 2019
    arrow
  • O triunfo pertenceu a Cody Young, jovem havaiano natural da ilha de Maui, depois de vencer uma final de luxo.
  • Pode ter tido apenas o estatuto de QS1000, mas contou com ondas de classe máxima e que envergonham grande parte das provas que decorrem ao longo do ano no circuito de qualificação e até no WCT. A mítica praia de Sunset, no mágico North Shore de Oahu ofereceu ondas de grande qualidade e promoveu um espetáculo ímpar durante o Sunser Pro, na semana passada.

    O triunfo final pertenceu a Cody Young, jovem havaiano natural da ilha de Maui. Young venceu uma final de luxo, onde estiveram presentes grandes nomes do surf mundial, como o campeão mundial de ondas grandes, Billy Kemper, o jovem prodígio australiano Jack Robinson e ainda o nosso bem conhecido Kiron Jabour, que compete na Liga MEO e já ali havia vencido o QS3000 em novembro último.

    A par da prova Open Sunset recebeu ainda um Pro Júnior. Resumindo, foram dias de bastante ação, onde o mar colaborou e bem, resultando em imagens únicas. Um campeonato com ondas de sonho e que mostra bem a razão de Sunset ser uma paragem obrigatória do WQS.

    É por isto que Sunset Beach tem o privilégio de receber três etapas do WQS durante uma temporada, algo que não acontece com mais nenhuma onda do Mundo. Esta foi só a primeira parte. Mais tarde, no final da temporada, ainda ali se realizará um QS3000 e o QS10000 que decide todas as contas, pois é a última prova do ano.

    O resumo da prova já está disponível no site da WSL, podendo ser visto aqui. Em cima ficam algumas das melhores fotos deste incrível evento que, devido ao facto de ter estatuto mínimo, nem sequer teve transmissão online.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria