Homepage

  • Raul Bormann alcança 17.º posto em Maroubra
    25 janeiro 2019
    arrow
  • Bormann tentava dar continuidade ao bom arranque, mas acabou por falhar a passagem à 4.ª ronda em Maroubra, angariando somente 200 pontos para o ranking do WQS.
  • Terminou a prestação da armada lusa no Carve Pro, o QS1000 que se está a disputar em Maroubra, Sydney, na Austrália. Raul Bormann era o último representante luso em prova e esta sexta-feira acabou por ser eliminado na 3.ª ronda do evento australiano, terminando assim no 17.º posto final.

    Depois de Hugo Cardoso ter saído de prova logo na ronda inaugural e de Afonso Antunes ter sido eliminado na 2.ª ronda, Bormann tentava dar continuidade ao bom arranque, mas acabou por falhar a passagem à 4.ª ronda em Maroubra, angariando somente 200 pontos para o ranking do WQS.

    No oitavo e último heat da 3.ª ronda, o surfista luso-brasileiro somou 8,40 pontos, sendo superado pelos 13,35 do australiano Jordan Lawler e pelos 10,15 do neozelandês Te Kehukehu Butler. Bormann ficou ainda à frente do australiano Perth Standlick, que somou apenas 7,90 pontos.

    A prova avançou, entretanto, até aos quartos-de-final, sendo completamente dominada pelos surfistas da casa. O neozelandês Te Kehukehu Butler, responsável pelo fim das esperanças lusas neste Carve Pro, é mesmo o único não australiano entre os oito surfistas ainda em prova em Maroubra.

    Esta madrugada foi também dia final do QS1000 de Sunset, no Havai. Uma prova que contou com condições incríveis e que no final coroou o jovem Cody Young, natural de Maui. Na final Young levou a melhor sobre nomes fortes do circuito WQS: o australiano Jack Robinson foi 2.º, e os havaianos Billy Kemper e Kiron Jabour, ambos já vencedores de provas em Sunset, terminaram no 3.º e 4.º posto, respetivamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram