Homepage
- O alerta amarelo foi lançado esta quarta-feira pelo IPMA devido a precipitação e agitação marítima.
-
-
Cumprimento das leis ou excesso de zelo? Com a chegada de uma forte tempestade à costa portuguesa, que já fez o Instituto Português do Mar e Atmosfera lançar um alerta amarelo para os próximos dias, o surf esteve proibido esta quarta-feira na Costa de Caparica. Uma situação que revoltou a comunidade surfista.
Clica aqui para ver as nossas cams da Caparica (CDS; Fonte da Telha; Riviera)
Apesar de as ondas não estarem demasiado grandes – entre meio metro a metro –, a Polícia Marítimo decidiu ter em conta o alerta amarelo lançado pelo IPMA. Dessa forma, todos os surfistas que não acarretassem o impedimento de entrar no mar seriam multados pela autoridade.
Num vídeo partilhado por Miguel Gomes, um dos locais mais antigos da Caparica, no Facebook, é possível ouvir as queixas pelo sucedido. De acordo com o próprio, além de os surfistas serem impedidos de entrar na água as escolas também não puderam operar devido ao alerta amarelo.
O alerta amarelo foi lançado esta quarta-feira pelo IPMA para várias zonas do país, devendo manter-se até às 6 horas de sexta-feira, altura em que o alerta sobe um degrau na escala e passa a laranja, o quarto mais grave de uma escala de cinco. O alerta foi lançado devido a precipitação e agitação marítima.
Para sexta-feira são mesmo esperadas ondas na casa dos 10 metros ao longo da costa portuguesa. Aí, sim, exige-se bastante cautela e, sobretudo, que ninguém entre no mar com as condições de seguranças mínimas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAMN
-
FonteRedação
