Homepage

  • “Twiggy” Baker e a onda do ano numa joia africana?! 
    15 janeiro 2019
    arrow
  • Foi em Seal Reef que tudo aconteceu, a 7 de julho. Este não é um spot muito mediático, mas a avaliar pelo vídeo, Twiggy pode muito bem ter apanhado uma das ondas do ano.
  • Onde há swell grande e desafiador “Twiggy” está lá. Quer seja em Mavericks, na Nazaré ou em qualquer parte do Mundo. Grant Baker domina qualquer tipo de onda, ainda para mais quando estamos a falar de um spot na “sua” África do Sul. Foi por lá que o campeão mundial de ondas grandes apanhou um verdadeiro diamante no verão passado.

    Foi em Seal Reef que tudo aconteceu, a 7 de julho. Este não é um spot muito mediático, mas a avaliar pelo vídeo, Twiggy pode muito bem ter apanhado uma das ondas do ano. O big rider sul-africano não se limitou a dropar esta besta, pois também conseguiu entubar de forma magnífica, como só ele e muitos poucos conseguem fazer.

    O resultado foi não uma das primeiras entradas do novo ano para a categoria de Ride of The Year nos WSL Big Wave Awards, os oscares das ondas grandes. E com direito a vista aérea. Não sabemos se será a vencedora final ou sequer se estará entre as finalistas. Mas podemos garantir que é uma das ondas mais surpreendentes, até por nos dar a conhecer um destino e uma onda menos conhecida.

    Resta recordar que Twiggy, além dos dois títulos mundiais de ondas grandes que já possui, é o atual líder do BWT 2018/19, depois de ter vencido a etapa da Nazaré e de ter sido 5.º em Jaws. O terceiro título pode estar a caminho para um dos mais reputados surfistas do globo. Mas nos WSL Big Wave Awards outros títulos podem estar na mira no sul-africano...

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram