Homepage

  • Carol Henrique com estreia positiva na Florida
    15 janeiro 2019
    arrow
  • Carol Henrique esteve na água ao mesmo tempo que a figura maior presente nesta prova, a local Caroline Marks, que é campeã em título deste evento.
  • Correu da melhor forma a estreia da armada lusa no circuito WQS feminino em 2019, com Carol Henrique a conseguir seguir em frente no Florida Pro, QS3000 que arrancou esta terça-feira na praia de Sebastian Inlet. Em prova também está Camilla Kemp, mas a campeã nacional ainda aguarda pela estreia nas ondas norte-americanas.

    Fruto de terem estatuto de cabeças de série, as duas surfistas portuguesas entraram diretas para a 2.ª ronda. Mas como apenas se realizaram metade dos heats desta ronda, apenas Carol acabou por estrear-se. E no último heat do dia – o oitavo da ronda. Camilla irá competir no heat 11, o que deverá acontecer já hoje.

    Carol Henrique esteve na água ao mesmo tempo que a figura maior presente nesta prova, a local Caroline Marks, que é campeã em título deste evento. A jovem coqueluche do surf americano, que foi rookie do WWT na última temporada, dominou por completo o heat e vence confortavelmente com um score de 14,90 pontos.

    Ainda assim, Carol conseguiu surfar bem melhor que as restantes adversárias, terminando a disputa com 9,30 pontos. Um score que lhe deu o 2.º lugar do heat e a passagem à 3.ª ronda. Pelo caminho ficou a norte-americana e medalhada olímpica em polo aquático Kaleigh Gilchrist e a basca Nadia Erostarbe.

    Na próxima ronda Carol Henrique estará no heat 3, onde terá pela frente a concorrência da norte-americana Zoe Benedetto, da regressada francesa Cannelle Bullard e da alemã e atual campeã mundial Sub-18 da ISA Rachel Presti. Antes disso, Camilla Kemp irá competir no heat 11 da 2.ª ronda frete à havaiana Summer Macedo, à norte-americana Cassidy McClain e à francesa Neis Lartigue.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas