Homepage


-
Carol e Camilla alcançam top 20 na Florida17 janeiro 2019

- Um desfecho que garantiu a ambas 600 pontos para o ranking e ainda um prémio monetário de 350 dólares.
-
Terminou esta quinta-feira a prestação portuguesa no Florida Pro, QS3000 que marca o arranque do WQS feminino em 2019. Carol Henrique e Camilla Kemp foram eliminadas na 3.ª ronda da prova norte-americana, terminando ambas num honroso 17.º posto final.
Após uma estreia positiva em Sebastian Inlet, a dupla portuguesa acabou por falhar por muito pouco a qualificação para a 4.ª ronda. No heat 3 Carol Henrique esteve em posição de qualificação até bem perto do final, mas viu a francesa Cannelle Bulard inverter a situação com as duas últimas ondas surfadas.
Carol terminou a bateria com 9,83 pontos e foi batida pelos 10,83 pontos da alemã Rachel Presti, atual campeão mundial ISA Sub-18, e ainda pelos 10,77 pontos de Bulard. No último posto ficou a norte-americana Zoe Benedetto. Um desfecho que lhe garantiu 600 pontos para o ranking e ainda um prémio monetário de 350 dólares.
Tal como a colega, Camilla Kemp também recebeu os mesmos pontos e o mesmo prize-money. Isto depois de ter sido 3.ª classificada no heat 6. O triunfo na bateria sorriu à norte-americana Meah Collins, com 12,40 pontos. Na disputa pela outra vaga de qualificação, Camilla, que se fiou pelos 8,10 pontos, perdeu a luta para a japonesa Emily Nishimoto (9,17). Já a também nipónica Sara Wakita terminou na última posição do heat, com apenas 3,14 pontos.
A armada lusa deve agora regressar em força à ação no WQS já no início de fevereiro. É de 4 a 10 de maio que se disputa a próxima etapa europeia do circuito, com a onda de Las Americas, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, a acolher um QS1500 masculino e feminino. Até lá, Afonso Antunes, Raul Bormann e Hugo Cardoso andarão a competir pela Austrália.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram