Homepage

  • 10 surfistas intrusos no circuito WQS
    04 janeiro 2019
    arrow
  • Desde freesurfers de renome a big riders, passando por ex-campeões já na “reforma” ou mesmo atletas que se destacam noutro tipo de desportos de ondas. Há de tudo nesta lista!
  • O circuito WQS é composto por dezenas de etapas ao longo de uma temporada, o que o torna muito abrangente, sobretudo quando falamos em etapas de estatuto menor. Em 2018 competiram neste circuito um total de 1800 surfistas, sendo que cerca de 1350 entraram nas provas masculinas e 450 nas femininas.

    Números que deram azo à entrada de todo o tipo de competidores, desde aqueles que lutam pelos lugares cimeiros do ranking e que procuram lutar pela qualificação para o WWT, aos que entram pela verdadeira experiência de competição, aos quais podemos chamar de “intrusos”. Isto porque alguns deles são nomes pouco habituais nestas andanças ou que há muito já não eram vistos.

    Desde freesurfers de renome a big riders, passando por ex-campeões já na “reforma” ou mesmo atletas que se destacam noutro tipo de desportos de ondas. Há de tudo um pouco. Uma pesquisa extensiva pelas páginas mais “recônditas” dos rankings masculino e feminino permitiu chegarmos a esta lista de 10 nomes famosos, que surgiram na época passada de forma algo surpreendente pelo WQS.

    Na fotogaleria em baixo pode ver os 10 nomes – mais um extra - e os “feitos” dos mesmos em 2018 no circuito mundial de qualificação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria