Homepage

  • WSL garante licenças no Havai até 2021
    30 dezembro 2018
    arrow
  • A WSL deixou ainda antever o regresso de John John Florence à competição. Algo que deverá acontecer já no final de janeiro e início de fevereiro, durante o Volcom Pipe Pro.
  • As principais provas da WSL no Havai vão manter-se para as próximas temporadas. Depois de alguns desentendimentos e muita especulação, a WSL anunciou no sábado que garantiu, junto das entidades competentes de Honolulu, o licenciamento necessário para manter todas as provas até 2021.

    A confusão iniciou-se após o desejo de a WSL passar o Pipe Masters para o início do ano, de forma a tornar o Pipe Masters um dos primeiros campeonatos do WCT, ao invés de ser a fechar a temporada, em dezembro. Devido às rígidas regras de licenciamento locais, a WSL não só não conseguiu implementar essas novas datas como ainda esteve em risco de perder as datas atuais, por não ter entregado o pedido de renovação da licença atempadamente.

    No entanto, depois de uma novela que se estendeu ao longo do ano, o bom senso imperou. Após uma temporada havaiana recheado com muita ação e emoção, a WSL veio agora anunciar um acordo que fecha 2018 em beleza. Nas próximas três temporadas os campeonatos havaianos da WSL mantêm-se “intactos”.

    Além da joia da coroa, o já mencionado Pipe Masters, onde termina tradicionalmente o WCT, há ainda mais cinco eventos no calendário. A começar logo pelos outros dois campeonatos que compõe a Triple Crown havaiana, o QS10000 de Haleiwa e o de Sunset. Há ainda o Volcom Pipe Pro, em fevereiro, e outro QS3000, o Hic Pro, em Sunset, que abre a temporada de inverno. O evento restante é um QS1000 também em Sunset, que se disputa já em janeiro.

    Calendário de provas no Havai em 2019:

    - Sunset Open, Sunset Beach, January 18 - 28

    - Volcom Pipe Pro, Banzai Pipeline, January 29 - February 10

    - HIC Sunset Pro, Sunset Beach, October 28 - November 10

    - The Vans Triple Crown of Surfing Series:

    - Hawaiian Pro, Haleiwa Ali'i Beach, November 13-24

    - Vans World Cup, Sunset Beach, November 25-December 7

    - Billabong Pipe Masters, Banzai Pipeline, December 8-20

    “O Havai é uma parte importante do surf e tem uma comunidade muitíssimo importante para a WSl”, começou por dizer Sophie Goldschmidt, a CEO da WSL, em comunicado de imprensa. “A aprovação da licença é um grande passo não só para permitir que os melhores surfistas do Mundo continuem a testar-se nas ondas consagradas do Havai, mas também para fornecer infraestruturas e desenvolvimento para as novas gerações de surfistas locais”, frisou.

    Esta confirmação vai assim permitir a realização da histórica 50.ª edição do Pipe Masters, que acontecerá em 2020. Mas a próxima temporada também terá números redondos noutras provas de destaque no North Shore de Oahu, uma vez que a Vans World Cup, em Sunset Beach, vai para a 45.ª edição, enquanto o Hawaiin Pro, em Haleiwa, vai para a 35.ª.

    Por fim, a WSL deixou ainda antever o regresso de John John Florence à competição. Algo que deverá acontecer já no final de janeiro e início de fevereiro, durante o Volcom Pipe Pro, histórico QS3000 que se disputa na famigerada onda de Pipeline. Após um ano marcado por uma lesão grave, o campeão mundial de 2016 e 2017 parece estar totalmente recuperado e pronto para regressar ao ativo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram