Homepage

  • Vasco Ribeiro termina em 9.º lugar em Sunset
    06 dezembro 2018
    arrow
  • Vasco até teve oportunidade de operar a reviravolta, mas falhou a finalização de uma grande manobra nos últimos segundos e acabou eliminado.
  • Terminou nos quartos-de-final a aventura e o sonho de Vasco Ribeiro em qualificar-se para o WCT 2019. O surfista português alcançou um honroso 9.º posto neste QS10000 havaiano, que é a última prova da temporada no WQS. Um resultado que, ainda assim, vai fazer o surfista português subir até ao top 20 mundial.

    Numa bateria com poucas ondas, Vasco até começou bem, mas depois acabou por ver a concorrência afastar-se. O havaiano Zeke Lau ganhou o heat facilmente, com 14,70 pontos. O brasileiro Jesses Mendes (10,90 pontos) era o alvo a abater e Vasco até teve oportunidade de operar a reviravolta, mas falhou a finalização de uma grande manobra nos últimos segundos e acabou eliminado.

    A precisar de chegar, pelo menos, à final, Vasco adiou assim o sonho do WCT por mais um não. Sendo que o lugar em que vai acabar a temporada vai permitir que comece 2019 como cabeça de série em praticamente todos os campeonatos, algo que o coloca nas rondas mais avançadas.

    Em relação às contas da qualificação o italiano Leo Fioravanti e o brasileiro Jadson Andre garantiram já o regresso à elite mundial. Jesse Mendes também está muito perto de fazê-lo. Quem se deve estrear no Tour é o australiano Soli Bailey. E depois sobra uma vaga, que é atualmente ocupada por Jack Freestone, mas que pode estar em risco pois o australiano já não está em jogo. Joan Duru e Weslley Dantas são os principais candidatos a roubá-la.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte e fotos - IFCN