Homepage

  • Mega swell a caminho da final em Sunset Beach
    04 dezembro 2018
    arrow
  • Vasco Ribeiro é um dos vários surfistas que ainda sonham com a qualificação para o WCT, mas ainda não deverá ser amanhã que vai disputar uma das jornadas mais decisivas da carreira.
  • São já três lay days consecutivos em Sunset Beach, depois de o mar ter caído nos últimos dias. Numa altura em que falta apenas um dia inteiro de competição – restam 8 horas de prova – para encontrar o campeão deste QS10000 havaiano, as expectativas e a tensão aumenta. Até porque no horizonte está um mega swell que promete varrer Sunset.

    Em prova já só restam 32 surfistas e um deles é português. Vasco é um dos vários surfistas que ainda sonham com a qualificação para o WCT, mas ainda não deverá ser amanhã que vai disputar uma das jornadas mais decisivas da carreira. Isto porque o swell vai entrar de rompante em Sunset e chegar aos 9 metros. Algo que deixará o lineup impraticável.

    No dia seguinte, o último do dia de espera, o cenário não é muito melhor, com o swell a apontar para condições na casa dos 7 metros. Algo que também não será nada favorável à formação de ondas surfáveis, embora os especialistas de previsões da Surfline, que fazem o forecast oficial do evento, apontam para uma situação melhor que na véspera – ou menos má, diga-se…

    Dessa forma, o dia final da Vans World Cup, a segunda de três provas da Triple Crown havaiana e a última etapa do ano do WQS, deverá ser mesmo na quinta-feira. Caso isso aconteça, é bom que os surfistas tenham o quiver fortalecido com verdadeiras guns e que coragem não lhes falte para lutar pelo sonho. No entanto, é bom lembrar que não seria descabido que o período de espera fosse alargado um dia, para permitir que as condições melhores. Algo que já aconteceu recentemente nas provas havaianas.

    Resta, assim, esperar pela evolução das condições nos próximos dias, torcendo para que Vasco Ribeiro volte a estar em grande plano e lute até ao final pela entrada no WCT 2019. As contas e os requisitos de Vasco estão aqui, num artigo exclusivo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram