Homepage

  • Portugueses no arranque do WQS 2019
    20 dezembro 2018
    arrow
  • A 10 de janeiro arranca uma prova masculina em Israel e 4 dias depois uma feminina na Florida. Ao todo, estarão em prova, pelo menos, 15 surfistas portugueses.
  • A temporada 2018 da WSL acabou há dias no Havai, mas 2019 está já aí à porta e faltam apenas cerca de 20 dias para o começo do WQS. O arranque das competições internacionais vai acontecer a 10 de janeiro em Israel, numa prova onde estarão mais de uma dezena de portugueses em prova. Já o circuito feminino começa 4 dias mais tarde, na Florida, e a armada lusa também estará representada.

    Em Kontiki Beach, Israel, irá realizar o Seat Pro Netanya, um QS3000 que tem sido paragem habitual dos surfistas portugueses nos últimos anos. Mas, desta vez, vão ainda mais. Os principais nomes em ação serão Miguel Blanco e Tomás Fernandes, os únicos presentes que estão dentro do top 200 mundial, o que lhes permite ter estatuto de top seed e entrar direto para a terceira ronda deste evento.

    Seguem-se Pedro Coelho, Luís Perloiro e Henrique Pyrrait com entrada direta para a 2.ª ronda. Na ronda inaugural Portugal conta ainda com Eduardo Fernandes, Frederico Magalhães, Francisco Almeida, Gonçalo Vieira, Salvador Couto, João Moreira, Miguel Matos e Diogo Martins, num total de 13 surfistas portugueses em prova.

    Como ainda existem vagas para este campeonato é provável que mais se juntem a esta lista, podendo igualmente haver desistências de última hora. O facto de ser um QS3000 pouco concorrido, sobretudo por ser numa fase prematura da temporada, faz com que seja possível aos surfistas com posições mais baixas do ranking amealharam pontos importantes.

    Resta frisar que na lista de inscritos surgem apenas sete surfistas que terminaram 2018 no top 100 mundial. O primeiro cabeça-de-série é o francês Jorgann Couzinet. Matthew McGillivray, Thiago Camarão, Maxime Huscenot, Alonso Correa, Ramzi Boukhiam e Reo Inaba são os outros nomes de destaque. Blanco surge como o 12.º cabeça-de-série do evento israelita.

    Já em Sebastian Inlet, onde irá decorrer o QS3000 Florida Pro, serão duas as representantes portuguesas. A campeã nacional Camilla Kemp e Carol Henrique estão inscritas no evento norte-americano e deverão mesmo entrar numa prova que irá contar com a presença de Caroline Marks, de 16 anos, que acabou de conquistar o título de rookie do WWT 2018. Brisa Hennessy é a outra representante da elite mundial feminina que surge na lista de inscritos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas