Homepage

  • Título mundial júnior vai para o Brasil
    09 dezembro 2018
    arrow
  • Herdy sucede assim ao havaiano Finn McGill e junta o nome a uma lista de campeões que inclui, por exemplo, o compatriota Gabriel Medina.
  • As ondas de Taiwan coroaram na passada madrugada de domingo o novo campeão mundial júnior da WSL, com a vitória final a pertencer ao brasileiro Mateus Herdy. Dias depois de ter falhado o acesso ao World Tour 2019, o jovem talento canarinho confirmou ser o melhor entre os da sua geração.

    Herdy foi dando espetáculo ao longo de todo o evento, dividindo os holofotes com o compatriota Samuel Pupo. Os aéreos dominaram o campeonato do início ao fim e, por isso, foi natural que os surfistas brasileiros voassem mais alto que toda a concorrência, alcançando várias notas na casa da excelência.

    Contudo, a primeira surpresa aconteceu nas meias-finais, quando Samuel Pupo foi batido pelo norte-americano Eithan Osborne. Estava assim encontrado o primeiro finalista, ao qual se juntou Herdy, depois de ter superado o indonésio Rio Waida. O 3.º posto final de Waida veio dar razão aos que o apontam como a maior esperança da história do surf indonésio.

    Na grande final Mateus Herdy disparou e apresentou o melhor surf de todo o evento, acertando aéreos a dobrar na mesma onda. Os 18,37 pontos do brasileiro contra os apenas 11,67 pontos de Osborne refletem bem o desequilíbrio assistido no heat.

    Herdy sucede assim ao havaiano Finn McGill e junta o nome a uma lista de campeões que inclui, por exemplo, o compatriota Gabriel Medina. O Brasil somou assim mais um título mundial, depois de dias antes a norte-americana Kirra Pinkerton ter garantido o triunfo do lado feminino.

    Taiwan Open World Junior Championships Men's Final Results:
    Heat 1: Mateus Herdy (BRA) 18.37 DEF. Eithan Osborne (USA) 11.67  

    Taiwan Open World Junior Championships Men's Semifinal Results:
    Heat 1: Eithan Osborne (USA) 14.36 DEF. Samuel Pupo (BRA) 12.33  
    Heat 2: Mateus Herdy (BRA) 16.27 DEF. Rio Waida (IDN) 13.90

    Taiwan Open World Junior Championships Men's Quarterfinal Results:
    Heat 1: 
    Samuel Pupo (BRA) 16.50 DEF. Cole Alves (HAW) 10.34  
    Heat 2: Eithan Osborne (USA) 14.83 DEF. Te Kehukehu Butler (NZL) 14.50  
    Heat 3: Rio Waida (IDN) 16.13 DEF. Caleb Tancred (AUS) 14.50
    Heat 4: Mateus Herdy (BRA) 13.73 DEF. Yuji Nishi (JPN) 13.14

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram