Homepage

  • Jovem americana alcança título mundial em Taiwan
    06 dezembro 2018
    arrow
  • No heat decisivo protagonizou um grande duelo com a havaiana KealaTomoda-Bannert, que só foi decidido na última onda, terminando com 15,27 pontos contra 15,03.
  • As ondas de Jinzun Harbor, em Taiwan, têm recebido por estes dias a grande final do Mundial Júnior da WSL, e esta madrugada de quinta-feira ficou já decidida a campeã feminina. O triunfo acabou por sorrir à pequena jovem prodígio norte-americana Kirra Pinkerton, de apenas 16 anos.

    Pinkerton, que é uma das mais talentosas surfistas da sua geração e uma grande esperança do team Hurley, esteve em grande nível ao longo de todo o evento e foi dando espetáculo até chegar à grande final. No heat decisivo protagonizou um grande duelo com a havaiana KealaTomoda-Bannert, que só foi decidido na última onda, terminando com 15,27 pontos contra 15,03.

    Os Estados Unidos mostraram neste campeonato que têm uma excelente geração a despontar e a comprovar isso está o 3.º posto de Samantha Sibley, que só caiu perante a compatriota Kirra Pinkerton. Também no 3.º posto ficou a australiana Zahli Kelly.

    Desta vez sem portuguesas em ação – o mesmo acontece na prova masculina -, depois de Teresa Bonvalot lá ter estado nos últimos anos, as surfistas europeias em prova acabaram por não conseguir avançar qualquer ronda nas ondas de Taiwan. Tanto a basca Nadia Erostarbe, como a israelita Anat Leilor ficaram pelo caminho logo na 2.ª ronda.

    Kirra Pinkerton somou assim o primeiro grande título ao seu currículo, ela que já este ano tinha entrado numa etapa do WWT como wildcard. Pinkerton fez a estreia na elite mundial feminina durante o Vans US Open of Surfing, em Huntington Beach. E só não o fez mais cedo porque foi batida pela nossa Carol Henrique na final dos trials da prova de Keramas, em Bali.

    Agora, falta apenas decidir o campeão masculino, com a prova a estar já na 3.ª ronda. O brasileiro Samuel Pupo, o taitiano Kauli Vaast e o norte-americano Eithan Osborne foram os três surfistas a garantirem já o passaporte para a 4.ª ronda, mas há outros nomes em destaque, como Mateus Herdy, Rio Waida, Marco Mignot ou Yuji Nishi.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram