Homepage

  • Teresa Bonvalot luta por um lugar no WWT
    07 novembro 2018
    arrow
  • Surfista portuguesa precisa de chegar, pelo menos, às meias-finais para ter hipótese de apuramento – ou seja, avançar 4 rondas.
  • Arranca esta noite de quarta-feira o Port Stephens Toyota Pro, um QS6000 australiano, que é a última prova da temporada do circuito mundial de qualificação feminino. Em prova a representar Portugal estará Teresa Bonvalot, que chega a esta etapa na luta por um lugar no WWT 2019.

    Teresa está atualmente no 17.º posto do ranking WQS e a apenas 7 lugares e cerca de 2600 pontos do “cut”, que está no 10.º posto, ocupado pela havaiana Brisa Hennessy – este cenário pode mudar depois da última etapa do WWT.

    Com 700 pontos como resultado para descartar, a surfista de Cascais precisa de chegar, pelo menos, às meias-finais para ter hipótese de apuramento – ou seja, avançar 4 rondas. No entanto, se Hennessy melhorar o atual registo, Teresa ficará a precisar de um resultado ainda mais forte. É uma tarefa complicada para Teresa Bonvalot, mas possível.

    Entretanto, já são conhecidos os heats para as primeiras rondas da etapa australiana, onde Teresa Bonvalot tem entrada direta na 3.ª ronda, onde estão as principais tops seeds. A surfista portuguesa vai estar no heat 2, juntamente com a costarriquenha Leilani McGonagle e mais duas surfistas vindas de 2.ª ronda.

    Quem também esteve inscrita neste evento foi a campeã nacional Camilla Kemp, mas acabou por cancelar a inscrição, depois de ainda no passado fim-de-semana ter alcançado um 5.º lugar num QS1500 no Chile.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram