Homepage

  • Swell XL à espera dos portugueses em Sunset
    22 novembro 2018
    arrow
  • Vasco Ribeiro, que apenas depende de si próprio para garantir a qualificação para o CT, entra em prova na 2.ª ronda e Frederico Morais na 3.ª ronda.
  • Se as emoções já são muitas por se tratar da última etapa do ano, e aquela onde se decidem todas as contas do WQS, então com um swell massivo a caminho do Havai, a Vans World Cup acaba de ganhar ainda mais ingredientes para ser um evento imperdível. Em prova estarão dois portugueses e o heat draw já foi revelado.

    Sunset Beach vai ter muita ação nos primeiros dias do evento – arranca no domingo -, sendo esperado um swell XL entre segunda e terça-feira. Um bom sinal para Vasco Ribeiro e Frederico Morais, que se destaca mais neste tipo de condições. Resta saber se Sunset irá aguentar a ondulação. Mas ondas não irão faltar durante praticamente toda a primeira semana.

    Na luta por um lugar na elite mundial de 2019, Vasco Ribeiro vai entrar em cena na 2.ª ronda deste QS10000 havaiano, o segundo da Triple Crown. Sem depender de terceiros para garantir a qualificação, Vasco vai estrear-se no heat 9 frente ao jovem norte-americano Jake Marshall e a mais dois surfistas vindos da ronda inaugural. Depois da derrota de primeira em Haleiwa, o surfista da Poça tem que obrigatoriamente passar heats em Sunset para ainda sonhar com a qualificação.

    Já Frederico Morais entra em cena apenas na 3.ª ronda, onde estará no heat 15 com o australiano Connor O’Leary e ainda dois surfistas vindos da 2.ª ronda. Atualmente no 21.º posto do ranking do WWT e ainda na luta pela qualificação, Kikas também poderá segurar a sua vaga na elite mundial via WQS. Mas para isso terá de fazer pelo menos 2.º neste evento. Algo que Frederico até já fez no passado…

    Com o período de espera a arrancar já no domingo e a prolongar-se até dia 6 de dezembro, é bem provável que tudo fique decidido nos primeiros dias do evento. Esperemos assim que tudo corra da melhor forma aos portugueses. Destaque ainda para Miguel Blanco, que é o 8.º na lista de alternates, esperando ainda desistências de última hora. No entanto, tal como aconteceu em Haleiwa, o jovem português não deverá conseguir juntar-se aos compatriotas em prova.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria