Homepage

  • Twiggy conquista Nazaré Challenge
    16 novembro 2018
    arrow
  • O algarvio Alex Botelho terminou o evento nazareno no 4.º posto, a menos de 3 pontos do vencedor, e foi o melhor português em prova.
  • Grant “Twiggy” Baker foi o vencedor final do Nazaré Challenge, a etapa inaugural do Big Wave Tour 2018/19, que se realizou esta sexta-feira na Praia do Norte. O experiente big rider sul-africano, de 45 anos, levou a melhor numa final que contou com dois portugueses.

    Com 25,04 pontos, Twiggy venceu uma das finais mais renhidas de sempre do BWT, superando por muito pouco o brasileiro Lucas Chianca, vencedor desta prova no ano passado, e também o basco Natxo Gonzalez, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

    O algarvio Alex Botelho terminou o evento nazareno no 4.º posto, a menos de 3 pontos do vencedor, e foi o melhor português em prova. João de Macedo foi 5.º classificado, também com um score bem robusto, enquanto o australiano Russel Bierke acabou a final no 6.º e último lugar.

    Depois de ter sido campeão mundial de ondas grandes em 2013/14 e 2016/17, Baker está assim lançado para se candidatar a mais um título mundial. Twiggy junta assim o triunfo no Nazaré Challenge a um vasto currículo, que inclui ainda duas vitórias em Mavericks, que este ano também faz parte do calendário do BWT.

    A par da Nazaré e de Mavericks, a outra prova que faz parte do calendário da presente época é o Pe’ahi Challenge. Alex Botelho irá marcar presença em todas as etapas, uma vez que é membro integrante da elite mundial a tempo inteiro. Mas mais portugueses se poderão juntara Alex, sobretudo João Macedo, depois de mais um grande resultado.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram