Homepage

  • Motores já aquecem para o Nazaré Challenge
    05 novembro 2018
    arrow
  • Esta será a terceira edição deste mega campeonato. Foi em 2016/17 que a Nazaré e Portugal se estrearem no circuito mundial de ondas grandes.
  • É esperada uma grande ondulação, perto da casa dos 5 metros, durante esta semana para a Nazaré. E, nesta altura do ano, sempre que isso acontece é hora de lembrarmos que estamos em pleno período de espera do Nazaré Challenge, a etapa portuguesa Big Wave Tour. A qualquer momento os principais surfistas de ondas grandes do planeta podem rumar à Praia do Norte, para mais um espetáculo único no Canhão da Nazaré.

    O período de espera desta prova já leva mais de um mês, pois começou a 1 de outubro, e prolonga-se até 31 de março, pelo que a qualquer momento a ação pode começar. Só é preciso estarem reunidas as condições ideias e chamar os intervenientes com 74 horas de antecedência. Logo, pode estar para breve a ação.

    Esta será a terceira edição deste mega campeonato. Foi em 2016/17 que a Nazaré e Portugal se estrearem no circuito mundial de ondas grandes. O evento aconteceu em dezembro de 2016, já bem perto do Natal e as expectativas não foram defraudadas. Ondas bem grandes, portugueses a brilhar até à final, wipeouts arrepiantes, os melhores do Mundo a protagonizarem performances poderosas e um triunfo final “sem espinhas” do australiano Jamie Mitchell.

    Na temporada seguinte, a ação não foi tão espetacular, mas nem por isso deixou de ser uma prova incrível. Disputado já me fevereiro de 2018, o Nazaré Challenge acabou por coroar o brasileiro Lucas Chumbo como campeão, depois de um inverno em que este jovem brasileiro se foi afirmando como um dos melhores big riders do Mundo.

    Agora, todas as atenções se centram na Praia do Norte e na forma como se vão comportar as ondulações deste inverno. Mesmo que não aconteça neste próximo swell, muitas oportunidades estarão para vir. Os surfistas estão prontos. As suas guns também. Resta agora esperar pelo sinal verde do oceano e da organização.

    Resta lembrar que em 2018/19 o português Alex Botelho faz parte da elite mundial de ondas grandes. A eles juntam-se ainda João de Macedo, António Silva, Nic von Rupp, João Guedes e Hugo Vau como convidados do evento português.

    2018/2019 Nazaré Challenge 
    Men’s Invitees: Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Alex Botelho, Greg Long, Natxo Gonzalez, Will Skudin, Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke, João De Macedo, Rodrigo Koxa, Antonio Silva, Hugo Vau, Nic Von Rupp, João Guedes, Three WSL BWT Invitees TBD by WSL BWT Commissioner

    Men’s Event Alternates: Ryan Hipwood, Andrew Cotton, Tom Butler, Axi Muniain

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram