Homepage

  • Top 15 da Liga MEO vence em Sunset Beach
    02 novembro 2018
    arrow
  • Com este triunfo, Kiron Jabour conseguiu entrar bem dentro do top 100 mundial, subindo 48 posições até ao 55.º posto, além de assegurar ainda entrada nos QS10000 de Haleiwa e Sunset.
  • Terminou na madrugada desta quinta-feira o primeiro evento da temporada havaiana do WQS, o HIC Pro, um QS3000 que se desenrolou na mítica onda de Sunset Beach. Com Portugal a ter apenas um surfista neste último dia de prova, as aspirações lusas acabaram por cair por terra logo na 3.ª ronda, após a eliminação de Miguel Blanco por apenas 0,4 pontos. No entanto, o triunfo final pertenceu a uma cara bem conhecida do surf nacional.

    O havaiano - e também brasileiro – Kiron Jabour foi o grande vencedor deste importante campeonato, que serve de qualificação para os surfistas havaianos que querem entrar nos QS10000 da Triple Crown. Jabour, que nos últimos anos tem competido na Liga MEO Surf e que esta temporada terminou mesmo como top 15 do circuito nacional de surf.

    Após um dia final bem intenso e recheado de ação, Jabou acabou por levar a melhor numa final de quatro surfistas. Com um score de 14,00, o único havaiano na disputa final superou o registo do taitiano O’Neill Massin (11,40) e dos sul-africanos Beyrick De Vries (5,00) e Slade Prestwich (3,33) para garantir a mais importante vitória da carreira até ao momento – em 2011 venceu um 4 estrelas em Puerto Escondido, no México, mas vencer em Sunset tem sempre outro carisma.

    Com este triunfo, Kiron Jabour conseguiu entrar bem dentro do top 100 mundial, subindo 48 posições até ao 55.º posto, além de assegurar ainda entrada nos QS10000 de Haleiwa e Sunset. Em sentido inverso, Blanco falhou o regresso ao top 100 mundial, terminando o ano mesmo à porta – atualmente é 106.º. Ainda poderá cair mais alguns lugares até final do ano, mas irá terminar numa posição que também lhe dará um bom seeding para atacar a temporada de 2019.

    Adeus brasileiro

    Em simultâneo com Sunset Beach, também está a decorrer um QS3000 em Maresias, no Brasil. A estreia dos portugueses em prova não foi, de todo, a melhor, com três surfistas eliminados de primeira. Francisco Alves foi eliminado logo na ronda inaugural, enquanto Luís Perloiro e Francisco Carrasco perderem também na estreia, mas já na 2.ª ronda da prova brasileira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas