Homepage


-
Teresa e Camilla em altas pelo Japão19 outubro 2018

- Caso consigam avançar, pelo menos, mais uma ronda ambas as surfistas lusas já estão a pontuar para o ranking feminino do WQS.
-
Apesar de todas as atenções estarem, por estes dias, centradas em Peniche, o circuito WQS continua a decorrer e durante a madrugada desta sexta-feira teve início o White Buffalo Women's Hyuga Pro, um QS3000 japonês que conta com duas surfistas portuguesas em prova: Teresa Bonvalot e Camilla Kemp.
Numa altura de grandes decisões no circuito de qualificação feminino e com Teresa em boa posição para atacar a qualificação para o CT feminino de 2019, esta prova reveste-se de importância, uma vez que distribui importantes pontos. E a aventura nipónica até começou da melhor forma para a dupla lusa, que venceu os respetivos heats na ronda inaugural em Hyuga.
Na praia de Okuragahama, Teresa foi a primeira a entrar em ação, competindo logo no terceiro heat. Com um score de 10,14 a surfista de Cascais bateu a concorrência da norte-americana Autumn Hays (9,90) e da australiana Ashlee Spence (8,20), com a última a ficar pelo caminho.
Mais à frente, no heat 12, foi a vez de Camilla Kemp entrar em cena, com a nova campeã nacional a conseguir uma vitória expressiva. Com 11,27 pontos Kemp conseguiu superar a difícil oposição da costarriquenha Leilani McGonagle (11,17), deixando ainda pelo caminho a australiana Lucy Littlechild (2,30).
Agora, na próxima ronda a concorrência vai apertar, até porque em prova no Japão estão algumas competidoras que pertencem ao WWT, como é o caso da norte-americana Sage Erickson, que vai competir frente a Teresa Bonvalot no heat 2 da 2.ª ronda. A elas juntam-se a australiana India Robinson e a havaiana Brianna Cope.
Por sua vez, Camilla Kemp vai estar no sexto e antepenúltimo heat, onde terá pela frente as japonesas Sara Wakita, Maiko Miyasaka e Mahina Maeda, esta última antiga campeã mundial júnior, que já competiu pelo Havai, mas que agora representa o país do sol nascente.
Caso consigam avançar, pelo menos, mais uma ronda ambas as surfistas lusas já estão a pontuar para o ranking. Atualmente no 16.º posto, Teresa precisa de limpar um resultado de 700 pontos, estando a 2600 pontos de entrar no “cut”. Já Camilla ocupa o 63.º posto e somar pontos pode significar reentrar no top 50 mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram