Homepage

  • Kikas cai para a repescagem em França
    09 outubro 2018
    arrow
  • Num dia marcado pelos tubos em Hossegor, Julian acabou mesmo por vencer a bateria com alguma facilidade.
  • Não correu da melhor forma a estreia de Frederico Morais no Quiksilver Pro France, a nona e antepenúltima etapa do WCT 2018. Mas não foi por demérito próprio que Kikas foi atirado para a repescagem. Na verdade, o surfista português só foi superiorizado por um super Julian Wilson.

    Kikas até começou melhor o heat 4 da ronda inaugural, graças a uma onda de 5,83 pontos, mas o australiano não perdeu tempo e respondeu com a melhor onda do dia na casa do excelente, com um belo tubo de 8,50 pontos. Até final, o português ainda remou contra a maré, mas o melhor que conseguiu foi ficar à frente do brasileiro Wiggolly Dantas.

    Num dia marcado pelos tubos em Hossegor, Julian acabou mesmo por vencer a bateria com alguma facilidade, somando 13,67 pontos, contra os 10,46 de Frederico e os 7,74 de Wiggolly, que entra nesta etapa como suplente. Dessa forma, Wilson, que ainda se encontra com uma réstia de esperança na luta pelo título mundial, seguiu diretamente para a 3.ª ronda.

    Nos heats anteriores, destaque para os triunfos de Jordy Smith, Seabass e Italo Ferreira, num início de manhã com muitas ondas surfadas, mas nem todas a oferecerem a possibilidade de scores altos. Ainda assim, registo para alguns tubos bem conseguidos, nos sempre imprevisíveis beach breaks do sudoeste francês.

    Após o heat de Kikas, foi a vez de Gabriel Medina entrar na água no heat 5. Um heat que marcou o início da luta pelo título e que Medina acabou por vencer. Já Filipe Toledo vacilou na ronda inaugural, mas na repescagem acabou por vencer, avançando também para a 3.ª ronda.

    O mesmo não fez Owen Wright, que foi eliminado na repescagem pelo wildcard Ryan Callinan, naquela que foi a primeira grande surpresa da prova, depois de a organização ter decidido avançar com o evento devido às boas condições.

    Kikas não voltou a entrar na água nesta terça-feira, mas já sabe que quando o fizer terá pela frente o rookie brasileiro Yago Dora, que vem de um triunfo no evento especial de aéreos realizado já em França. O duelo está marcado para o 12.º e último heat da 2.ª ronda e será decisivo para as contas da qualificação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram