Homepage

  • Frederico Morais soma e segue em Supertubos
    18 outubro 2018
    arrow
  • Agora, na 4.ª ronda o surfista de Cascais vai enfrentar Michel Bourez e Gabriel Medina.
  • Frederico Morais alcançou esta quinta-feira mais um importante triunfo no MEO Rip Curl Pro Portugal, avançando para a 4.ª ronda da etapa, a décima e penúltima do WCT 2018, que se disputa em Supertubos. Depois de ontem ter vencido na repescagem, Kikas superou assim mais uma ronda, depois de bater o norte-americano Conner Coffin.

    Naquele que foi um duelo intenso entre dois powers surfers, Kikas acabou por levar a melhor, dominando o heat do início ao fim, tanto a nível técnico como a nível tático. A última onda do português, pontuada com 6,83 pontos, acabou por decidir a disputa, fazendo com que Frederico terminasse com um score de 11,33, contra 10,40 do californiano.

    Nos minutos finais da bateria, com a prioridade do seu lado, Frederico teve apenas de saber gerir. E fê-lo como poucos o conseguem fazer no CT, não cedendo nunca à pressão feita pelo adversário. Assim que a buzina tocou deu-se início à festa no areal de Supertubos, com mais um triunfo de Kikas.

    Agora, na 4.ª ronda o surfista de Cascais vai enfrentar Michel Bourez e Gabriel Medina, que pode ser campeão mundial em Portugal, sobretudo depois de Toledo já ter ficado pelo caminho nesta 3.ª ronda. Pela frente terá um heat de três surfistas, com os dois melhores a avançarem para os quartos-de-final. Caso o consiga fazer, Kikas dá um grande passo rumo à requalificação para o circuito mundial do próximo ano.

    Com a chegada à 4.ª ronda em Peniche, Kikas garantiu já 3.700 pontos para o ranking, o que lhe garante uma ultrapassagem ao brasileiro Yago Dora, que começou a etapa no 21.º posto. Apesar de já ter subido um lugar provisoriamente, Kikas ainda precisa de ter cuidado com surfistas que vêm atrás no ranking, como Matt Wilkinson, que também já se apurou para a 4.ª ronda, depois de eliminar o favorito Jordy Smith, ou Joan Duru, que ganhou a Toledo.

    Pat Gudauskas, Ian Gouveia e Tomas Hermes são os outros adversários do português nesta luta que ainda vão competir na 3.ª ronda. Mas a verdade é que se Kikas chegar aos quartos-de-final, além de igualar o melhor registo pessoal nos Supertubos ainda garantia uma subida mais acentuada no ranking, indo para o Havai com uma almofada bem mais confortável.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas