Homepage

  • Julian Wilson mantém pressão pelo título
    19 outubro 2018
    arrow
  • Dia relâmpago em Supertubos deixou os quartos-de-final do MEO Rip Curl Pro definidos e prova pode acabar já este sábado.
  • Press release - Está definido o alinhamento dos quartos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do circuito mundial de surf (CT) da World Surf League (WSL).

     A competição voltou à água esta sexta-feira, dia 19 de outubro, para um heat apenas, o último da quarta ronda da competição.

     Neste heat estava o australiano Julian Wilson, vencedor da etapa anterior, que disputa o título mundial de 2018 contra os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo. Com o primeiro já qualificado para os quartos-de-final e o segundo eliminado, Wilson sabia que precisava de avançar para a fase seguinte para manter vivas as hipóteses de conquistar o seu primeiro título mundial.

     Num heat disputado e de pontuações próximas, Wilson não conseguiu vencer, mas avançou em segundo lugar, estando por isso qualificado para os quartos-de-final. Owen Wright venceu o heat e segue para a mesma fase, enquanto o compatriota Adrian Buchan foi eliminado.

     Recorde-se que para Gabriel Medina conquistar o título mundial de 2018 em Peniche, o brasileiro precisa de vencer o evento e esperar que Julian Wilson não faça um 3º lugar ou melhor.

    ​Com a previsão a indicar uma melhoria das condições para o fim-de-semana, a organização da prova reunirá amanhã, sábado, dia 20, pelas 8 horas, na Praia dos Supertubos, para avaliação das condições e decidir a agenda do dia.

    O MEO Rip Curl Pro Portugal conta com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Oeste, Câmara Municipal de Peniche, MEO, Rip Curl, Jeep, Corona e EDP.

    Mais informações em www.WorldSurfLeague.com.

     MEO Rip Curl Pro Portugal Round 4 (H4) Resultados:
    Heat 4: Owen Wright (AUS) 12.16, Julian Wilson (AUS) 12.10, Adrian Buchan (AUS) 11.13

    MEO Rip Curl Pro Portugal Quartos-de-final:
    QF 1: Italo Ferreira (BRA) vs. Michel Bourez (PYF) 
    QF 2: Gabriel Medina (BRA) vs. Matt Wilkinson (AUS) 
    QF 3: Joan Duru (FRA) vs. Julian Wilson (AUS) 
    QF 4: Owen Wright (AUS) vs. Kanoa Igarashi (JPN)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram